Sistemas operacionais mobile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1606 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
FAAT – FACULDADES ATIBAIA

ANALISE DE SISTEMAS





SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas Operacionais MOBILE






RA:





ATIBAIA
2013
FAAT – FACULDADES ATIBAIA

Sistemas para Internet

















SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistemas Operacionais MOBILEAtibaia
2013
SUMÁRIO




Parte I


Introdução........................................................................................................... 4

A.O que é............................................................................................................ 4

B.Para o queserve.............................................................................................. 5

C.Como utilizo..................................................................................................... 6

D.Benefícios....................................................................................................... 7

E.Empecilhos...................................................................................................... 7Parte II

A.Comentários.................................................................................................... 9

B. Conclusões e Recomendações....................................................................... 9


Bibliografia

A.Consultada.................................................................................................... 10






Introdução:Antes de comprar um celular é muito importante que você saiba quais são as opções de plataformas móveis que você pode ter no seu aparelho.

O que é?

O sistema operacional (SO), tanto para celular, quanto para computador, é um programa que tem como função gerenciar os aplicativos, a memória, criar sistema de arquivos, etc. A primeira geração de celulares , conhecida como 1G, permitiasomente a comunicação por voz e era feita em aparelhos analógicos, com aqueles modelos carinhosamente apelidados de "tijolão". Com a segunda geração, as coisas melhoraram bastante. Esta geração, inclusive, é ainda muito utilizada hoje em dia, apesar da "invasão" de celulares 3G (terceira geração) no mercado.
Com os celulares de segunda geração (2G), além de falar é possível transmitir digitalmenteoutros dados. Com eles, podemos enviar mensagens de texto (SMS) e até acessar a internet. A terceira geração (3G) surgiu com um pacote de transmissão de dados ainda mais eficiente e rápida que a anterior. Esse novo serviço nos oferece ótima qualidade na transmissão de voz, com bem menos barulhos e interferência. A terceira geração também oferece suporte a diversos conteúdos multimídia e você podetransmitir vídeos, imagens, jogos e arquivos de música.
Com a explosão da internet e a chegada desta opção aos aparelhos de telefonia móvel, as empresas trataram logo de desenvolver sistemas para esses telefones.
A maior vantagem desses sistemas operacionais para celulares é que os aplicativos foram criados a partir de opções já existentes e em operação na internet, sem que fosse necessária aimplementação especificamente nos aparelhos e disponibilizando novas versões online.
Sendo assim, o dono do telefone e usuário do sistema pode acessar a versão mais recente a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando apenas o seu aparelho móvel, necessitando somente de um servidor para isso.
Atualmente, os sistemas operacionais que fazem parte do mercado de telefonia móvel do Brasil são:Windows Mobile, Symbian, IOS e Android.

Para que serve?

Windows mobile

É o sistema operacional desenvolvido pela Microsoft especialmente para dispositivos móveis. O Windows Mobile permite uma adaptação mais rápida de aplicativos desenvolvidos, a princípio, para o Windows do seu computador (ex.: Word, Outlook, etc).
Além...