Sistemas operacionais- ios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
de InfoRMÁTICA
Trabalho
de InfoRMÁTICA

Componentes: André Vinícius Monteiro de Lima
Giovana Braga FerreiraIntrodução
Introdução

Buscamos apresentar e informar características, história e opiniões sobre o sistema operacional iOS desenvolvido pela Apple.

Informações
Informações

O iOS foi oficialmentelançado em 2007 (chamado de iPhone OS) pela sua desenvolvedora e distribuidora Apple.Oficialmente lançado para iPhones e iPods, posteriormente veio a ser usado também em iPads e Apple TV.
Aocontrário de o que ocorre com a Microsoft e Google e seus sistemas Windows e Android seguidamente, a Apple não libera seu sistema para dispositivos não criados pela empresa, dando uma exclusividade aousuários da marca.
O sucesso do sistema é estrondoso, em setembro de 2012 foi anunciado pela Apple que mais de 410 milhões de dispositivos iOS já haviam sido ativados. Mais de 65% do tráfico na internet dedispositivos móveis são de usuários da Apple.
Recentemente o sistema recebeu uma atualização para a versão 6.0 onde inclui os novos mapas da Apple, integração ao Facebook, um novo aplicativo nativo, oPassbook e diversos novos recursos, que chegam a 200.

Características
Características



A tela inicial exibe aplicativos ícones e uma doca na parte inferior da tela onde os usuáriospodem fixar seus aplicativos mais utilizados. A tela inicial é exibida sempre que o usuário liga o aparelho ou pressiona o botão "Home" ( botão físico no dispositivo )

A tela tem uma barra destatus na parte superior para exibir os dados, tais como tempo, nível da bateria e força do sinal. O resto da tela é dedicada aos ícones dos aplicativos. Quando um código é definido e um usuário liga oaparelho, a tela de bloqueio é exibida.
No iOS 4.0 veio a possibilidade de criar uma pasta de aplicativos, eles podem ser arrastados em cima uns dos outros para cria-la, e desde então, mais...
tracking img