Sistemas operacionais - aberto e fechado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SUMARÉ

AUTOR





SISTEMAS OPERACIONAIS ABERTOS E FECHADOS:
proposta de S.O. para uma Lan-house

SÃO PAULO
2013
Sumário
Introdução 3
Sistemas Operacionais Abertos 4Sistemas Operacionais Fechados 4
Proposta 5
Negócio Lan-House 5
Windows 7 - Professional 5
Vantagens: 5
Bibliografia 8

Introdução

O trabalho irá abordar o que são Sistemas OperacionaisAbertos e Fechados, mostrando as diferenças que cada um deles tem e suas qualidades. Também vamos expor a proposta do melhor Sistema Operacional a ser utilizado em uma Lan-House, e dizer as vantagensdo sistema para este negócio.

Sistemas Operacionais Abertos

Sistemas operacionais abertos são aqueles que o seu código fonte pode ser modificado, basicamente o seu núcleo, kernel, pode seralterado. Geralmente as pessoas modificam o kernel para obter um melhor desempenho, ele pode ser compilado para a arquitetura do processador, para suportar o chipset da placa mãe, você pode usar um"framebuffer" específico para sua placa de vídeo e etc.
Existem muitos sistemas abertos como o Linux, o Ubuntu e o Fedora, por exemplo. Tem pessoas que utilizam esses sistemas em seus computadorespessoais, mas também encontramos em aplicações corporativas como em servidores, terminais de lojas ou em centros de estudos. Uma das razões para isso é que, além de poder ser modificado é um sistema seguro ede baixo custo de implementação.
Sistema ser aberto não quer dizer que é gratuito, tão somente é aberto o seu código fonte como citado acima. Um exemplo é o Linux ele é gratuito (freeware), pois nãohá custos para adquirir o software, mas também é aberto, pois o seu código fonte podem ser alterado.

Sistemas Operacionais Fechados

Sistemas Operacionais Fechados são aqueles protegidos porpatentes e cujo código fonte não pode ser alterado, é possível alterar configurações simples pré-definidas no kernel. São sistemas de fácil manuseio, já vem com fácil manuseio o que facilita a vida de...
tracking img