Sistemas legados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ – CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS APLICADAS
CURSO SUPERIOR DE Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

Sitemas legados





Primavera do Leste
2011


sistemas legados

Trabalho da disciplina de Engenharia de Software do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades deCiências Jurídicas e Sociais Aplicadas de Primavera do Leste.










Primavera do Leste

2011

sistemas legados

Trabalho da disciplina de Engenharia de Software do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas de Primavera do Leste.

Primavera do Leste

2011
SUMÁRIO

1 Introdução5
2 OBJETIVOS 6
3 sistemas legados 7
3.1.1 Substituição de sistema legado 7
3.1.2 Alteração de sistemas legados 7
3.1.3 Estruturas dos sistema legados 8
3.1.4 Modificação de sistema 8
3.1.5 Dados legados 9
3.1.6 Projeto de sistemas legados 9
3.2 Avaliação dos sistemas legados 9
3.2.1 Avaliação do valor de negócios 10
3.2.2 Avaliação da qualidade do sistema 10
3.2.3 Avaliação doprocesso de negócio 10
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
referências bibliográficas 13

Introdução

Um sistema legado é um sistema antigo que ainda fornece serviços de negócios essenciais.Os sistemas legados não são apenas sistemas de aplicações, mas também incluem processos de negócios, software de apoio e hardware de sistema.
A maior parte dos sistemas legados inclui uma série de diferentes programase dados compartilhados associados, a maioria dos sistemas legados foi projetada a partir de uma perspectiva funcional e é composta por conjuntos de funções interativas. A maioria dos sistemas legados é constituída de sistemas de processamento em lote ou de transação.
O valor de negócios de um sistema legado e a qualidade do software de aplicação, assim como seu ambiente, devem ser avaliadospara ajudar a decidir entre substituir, transformar ou fazer a manutenção do sistema
O valor de negócios de um sistema é uma avaliação da eficácia do sistema em fornecer apoio aos objetivos do negócio a qualidade do sistema depende dos processos de negócios, do software de aplicação em si e do hardware e do software.
*

OBJETIVOS

Compreender o que significa o termo ‘sistemas legados’ epor que esses sistemas são fundamentais para a operação de muitas empresas.
Conhecer as estruturas comuns dos sistemas legados.
Compreender os princípios do projeto orientado a funções – a estratégia de projeto mais comumente utilizada para os atuais sistemas legados.
Compreender como os sistemas legados podem se avaliados para decidir se eles devem ser descartados ou mantidos, se devem passarpelo processo de reengenharia ou ser substituídos.

sistemas legados

Sistemas de software que são desenvolvidos especialmente para uma organização que tem uma longa vida útil muitos sistemas de software que ainda estão em uso foram desenvolvidos há muitos anos usando tecnologias que já estão obsoletas. Esses sistemas ainda são críticos de negócios, isto é, eles são essenciais para ofuncionamento normal do negócio a eles foi dado o nome de sistemas legados.

Substituição de sistema legado

Há um risco significativo de negócio em simplesmente descartar sistemas legados e substituí-los por um sistema que foi desenvolvido utilizando uma tecnologia moderna Raramente existe uma especificação completa do sistema legado.
Se existir uma especificação, é pouco provável que elaincorpore todas as mudanças que foram feitas no sistema. Os processos corporativos e o modo como os sistemas legados operam estão sempre intrinsecamente entrelaçados Importantes regras corporativas podem estar inseridas no software e podem não estar documentadas em nenhum outro lugar. O desenvolvimento de um software novo é arriscado, uma vez que podem ocorrer problemas inesperados com um novo sistema....
tracking img