Sistemas integrados de manufatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Tecnologia em fabricação mecânica – TFMS – 5A





Isael Quentino da Piedade










ATPS

Marketing do Produto





Santo André
2012
Grupo:
ISAEL QUENTINO DA PIEDADE – RA 1001769363
MARCELO NERIS DE SANTANA – RA 1043997460
DIOGO EGÍDIO FERREIRA – RA 1030934118

TÉCNICAS EM DESENV. DE PROJETOS – 2 º BIMESTRE.
PROFESSOR: BANIATPS
MARKETING DO PRODUTO






Monografia de Apresentação de pesquisa da ATPS sobre Marketing do Produto , para conclusão do 2º bimestre da disciplina Técnicas de Desenvolvimento de Projetos.

Orientador Prof. Bani






SANTO ANDRÉ
2012
ISAEL QUENTINO DA PIEDADE





ATPS

Marketing do Produto




Monografia de apresentação de pesquisa da ATPSsobre Marketing do Produto, para conclusão do 2º bimestre da disciplina Técnicas de Desenvolvimento de Projetos.


Orientador Prof. Bani






DATA DE AVALIAÇÃO:______________________
RESULTADO:______________________________


AVALIADOR
Professor: BANI
RESUMO


Neste trabalho podermos ter uma noção básica sobre marketing do produto, como se é implementado em uma empresa, oserros que não se deve cometer, e também sobre como se aplica Planejamento estratégico, Análise de Mercado, Estratégias, Posicionamento, Pesquisas de Mercado e todo o acompanhamento do produto, desde antes do início até depois do fim.























Sumário

RESUMO 1
CONCEITOS E OBJETIVOS 1
OS PILARES DO TPM 1
















• INTRODUÇÃOMarketing de Produtos não pode ser confundido com Marketing em Comunicação. Marketing de Produtos envolve Planejamento estratégico, Análise de Mercado, Posicionamento, Pesquisas de Mercado e todo o acompanhamento do produto, desde antes do início até depois do fim.
• PLANEJAR
Planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar são bases táticas de um planejamento estratégico em marketing. Todaempresa planeja o produto, organiza os pontos de vendas, coordena a distribuição, comanda as funções de cada setor, como matéria-prima, custos, distribuição, etc.
Na produção a empresa busca o menor desperdício e a maior qualidade, neste processo o custo de elaboração e produção do produto justifica o preço, que também está vinculado à qualidade do produto e ao valor da marca. Numa visão maisampla, a logística se preocupa com fornecedores, transporte, armazenagem, produção e distribuição; tendo um significado de trabalho em alojar e abastecer.
Posicionar um produto no mercado significa colocá-lo na mente do consumidor, o seu produto pode ser o líder de vendas, ou o segundo, mas se o teu produto é o terceiro, é melhor explorar um novo nicho de mercado, por exemplo: Coca-Cola é a marcalíder dos refrigerantes dos EUA, a Pepsi é segunda, você sabe qual é a terceira? Ser terceiro é nunca estar na mente dos consumidores, o terceiro teria que recriar o conceito de refrigerante cola para explorar e criar uma nova categoria de produtos.




• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

OS 4 P’S DE MARKETING – PRODUTO
Este componente do composto de marketing é responsável por definir o produto queo cliente quer. A palavra produto diz respeito não só aos produtos tangíveis (aqueles que podem ser tocados, concretos), como também os serviços (chamado de intangíveis).
Um exemplo da diferenciação entre produtos e serviços pode ser dado por uma empresa de confecção que vende roupas (camisetas e calças, por exemplo), e presta serviços de costura. O primeiro exemplo consiste em algo tangível, quepode ser tocado, e concreto (as peças de roupa), e o último representa uma prestação de serviços (costura de peças com rasgos e defeitos). Ambos são, sob a ótica do marketing, definidos como produtos.
Feita este distinção, o marketing define outra visão importante, que é a percepção de que os clientes não compram produtos por suas características físicas, mas sim pelos benefícios ou a...
tracking img