Sistemas georreferenciados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SOROCABA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
7º SEMESTRE

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Igor Mattos
RA: 08029025
PLANO DE CONTINGÊNCIA

A Empresa:

LUCRI DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTICIOS LTDA

Localizados em um ponto estratégico para o deslocamento a todas as regiões do interior de São Paulo o que nos permite uma logística ágil e eficiente.

Nosso time de vendas é segmentadoem três regiões de atuação: Sorocaba, Jundiaí e Campinas, além de nossa brilhante equipe de vendas internas. A empresa esta totalmente treinada para atender: supermercados, mercearias, sacolões, hortifrútis, buffets, padarias e confeitarias, bombonieres, açougues, rostisseries, bares e restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, escolas e faculdades, hospitais, academias, clubes, empresas ecozinhas industriais.

A missão da LUCRI DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS é oferecer produtos de qualidade para varejos tradicionais, diferenciando-se pelo atendimento personalizado, superando as expectativas de clientes, funcionários e gerando valor para toda a equipe de trabalho e clientes.

A empresa trabalha atualmente com um sistema ERP que cobre todas as áreas da empresa.

Processos Vitais:Compra de Mercadorias:

O processo de compra de mercadorias é feito a partir de uma necessidade da empresa em adquirir produtos que estão com o estoque abaixo do estoque mínimo que a empresa deseja.
O primeiro passo para a compra é um relatório emitido pelo sistema “Relatório de Sugestão de Compra”, que contem quais produtos precisam ser comprados, a partir dessa lista o responsável pelascompras digita no sistema um pedido dos itens que ele necessita ou gera automaticamente esse pedido através do relatório de sugestão.
Esse pedido é enviado para um fornecedor que é o responsável por entregar essa mercadoria pedida para a empresa. Ao chegar à empresa essa mercadoria pedida vem acompanhada de uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), o responsável pelas compras compara a NF-e recebida como pedido de compra que esta digitada no sistema, é feita uma analise de itens que estão na NF-e, quantidade de caixas por item, e do preço de cada item, para que o recebimento seja autorizado.
Depois de autorizado o recebimento, a NF-e é encaminhada para o setor de recebimento de mercadorias que é responsável por descarregar a carga referente à NF-e que foi autorizada, essa descarga inicia-seatravés de um leitor ótico onde é digitado o numero do pedido de compra e a cada mercadoria descarregada é feita a leitura do código de barras do produto e em seguida colocado à quantidade que esta sendo descarregada, após o termino, a descarga é finalizada no próprio leito ótico.
Depois de finalizada a descarga, a responsável pela entrada de NF-e confirma o recebimento da mercadoria no sistemaatravés das informações passadas pelo leitor ótico e também pelas informações contidas na própria NF-e.

Venda de Mercadorias:

O processo de venda de mercadorias pode ser iniciado de duas maneiras, a partir da visita de um vendedor a algum cliente e esse cliente tiver a necessidade de comprar mercadorias para o seu estabelecimento, ou a partir de uma ligação de algum cliente para a empresa comessa mesma necessidade.
A partir dessa necessidade o vendedor (vendedor externo ou vendedor interno) digita no sistema um pedido de venda referente àquela negociação. O vendedor interno digita esse pedido diretamente no ERP da empresa, já o vendedor externo digita esse pedido em um PDA (Smartfone). No caso do vendedor externo, no final da negociação o pedido é finalizado e no final do dia todos ospedidos são enviados automaticamente do PDA para o ERP da empresa usando o plano de dados da operadora de telefonia e o sistema de integração do próprio ERP da empresa.
Com o pedido já dentro do sistema, o responsável pela análise de pedidos, faz uma análise dos pedidos que estão no sistema que depois de terminada esses pedidos já analisados são liberados para o faturamento. Essa análise é...
tracking img