Sistemas financeiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas Financeiro
É primeiro lugar queremos dizer que o tema do trabalho é sistema financeiro em Moçambique.
Mas para estudar o sistema financeiro moçambicano é necessário entender exactamente oque são sistemas financeiros, as suas funções divisões e mais.
Sistemas financeiros em primeiro salientamos o sistema financeiro qualquer que seja ele, gira em torno do aforro e dos investimentos.Definindo exactamente são é o conjunto composto pela legislação financeira, produtos financeiros, mercados financeiros e instituições financeiras que visam essencialmente promover uma intermediaçãoentre os agentes económico, no caso os aforradores e investidores.
Instituições financeiras: instituições que foram criadas com objectivo de tratar de todos assuntos de constituição de organizações, oumelhor, o ramo ou a parte do estado que trata da gerência do lado financeiro do país, promovendo a intermediação entre o aforro e o investidor.

Funções

- De modo geral as instituiçõesfinanceiras visam principalmente: servir de intermédio entre os diversos agentes económicos.
- As instituições financeiras tem como função principal : criar condições para que todos os aforros sejam quaisforem o regime e volume que pretendam, investir, os prazos por que querem investir os riscos que estão disposto da situação nacional a nível de instituições financeiras.

Análise dos sistemas emMoçambique
- Instituições Financeiras

Moçambique é um país com um sistema financeiro, embora as instituições fornecedoras não estejam numa situação estática.
Até chegarmos ao nível em que estamos, énecessário salientar que nem sempre as instituição foram como são hoje, observe as alterações:
- Criação em 1989, do programa de realização económicas;
- Separação instuticional e de funções do bancocentral e de banco de comercialização.
- Reforço do papel do banco de Moçambique como bancos
- Maior eficiência e competividade na penetração de pratica é que são as necessárias;

Mercados...
tracking img