Sistemas distribuidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades estruturada 2
Sistemas Distribuídos
RESPOSTAS:
1.
É um programa de sistema distribuído como se fosse centralizado.RPC objetiva permitir chamada de procedimento remoto como se fosse local, ocultando entrada/saída de mensagens. Integração relativamente transparente com linguagens de programação, que inclui uma notação para definir interfaces (“IDL”).
Stubs: tem a função decliente que é intercepta a chamada, empacota os parâmetros (marshalling), envia mensagem de request ao servidor (através do núcleo), recebe a mensagem de reply (através do núcleo), desempacota o resultado e passa o resultado para o cliente. Função como servidor: recebe a mensagem de request (através do núcleo) desempacota os parâmetros (marshalling), chama o procedimento, passando os parâmetrosempacota o resultado, envia mensagem de reply ao cliente (através do núcleo).
2.
RR:Requisição-resposta é usado na maioria das comunicações com o cliente-servidor.Não é exigido mensagens de confirmação especial.As falhas ocasionadas de comunicação UDP podem ser mascarados pelo restrição das requisições com filtragem duplicada.
RRA: Baseia-se na troca de requisição resposta e confirmação, elatem um request de resposta confirmada vai permitir que o servidor descarte as entradas do histórico.
R: No protocolo R,uma única mensagem é enviada ao servidor ,é usado em casos que não se tem nenhum valor a ser retornado.
3.
Passagem de parâmetros e resultados entre espaços de endereçamento de memória diferentes.Formato dos dados em diferentes plataformas e Falhas nas máquinas e nacomunicação.
4. A computação em nuvem surge da necessidade de construir infra-estruturais de TI
complexas, onde os usuários têm que realizar instalação, configuração e atualização de
sistemas de software. Em geral, os recursos de computação e hardware são propensos a
ficarem obsoletos rapidamente e a utilização de plataformas computacionais de terceiros
é uma solução inteligente para os usuários lidaremcom a infra-estruturar de TI. Na computação em nuvem os recursos de TI são fornecidos como um serviço, permitindo que
os usuários o acessem sem a necessidade de conhecimento sobre a tecnologia utilizada.
Assim, os usuários e as empresas passaram a acessar os serviços sob demanda e independente de localização, o que aumentou a quantidade de serviços disponíveis.
As principais características:da computação em nuvem são a agilidade, escalabilidade, acesso em qualquer local e por diferentes aparelhos (telefones celulares, laptops e PDAs), permite o compartilhamento de recursos por um grande grupo de usuários, serviços fáceis de usar, não sendo necessária instalação. Porém, o quesito segurança preocupa um pouco. Assim como tem surgido tecnologias como esta para facilitar o acesso àsinformações, paralelamente pessoas especializadas em invadir computadores e programas, os “hackers” podem invadir nossos dados e roubá-los. No entanto, estas empresas fornecedoras da computação em nuvem investem muito em segurança, nos chamados “antivírus em nuvem”.
5.
Software como um Serviço (SaaS)
A PaaS oferece uma infraestrutura de alto nível de integração para implementar e testar aplicaçõesna nuvem. O usuário não administra ou controla a infraestrutura subjacente, incluindo rede, servidores, sistemas operacionais ou armazenamento, mas tem controle sobre as aplicações implantadas e, possivelmente, as configurações das aplicações
hospedadas nesta infrainstrutura. A PaaS fornece um sistema operacional, linguagens de
programação e ambientes de desenvolvimento para as aplicações,auxiliando a implementação de sistemas de software, já que contém ferramentas de desenvolvimento e colaboração entre desenvolvedores.
Plataforma como um Serviço (PaaS)
A PaaS oferece uma infraestrutura de alto nível de integração para implementar e testar aplicações na nuvem. O usuário não administra ou controla a infraestrutura subjacente, incluindo rede, servidores, sistemas operacionais ou...
tracking img