Sistemas de informacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INPER – INSTITUTO PARAIBANO DE ENSINO RENOVADO

GESTÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

PIM II Projeto Integrado Multidisciplinar

Resumo A TV Tambaú, emissora de televisão localizada em João Pessoa com cobertura de sinal em mais de 80 municípios da Paraíba é uma empresa do Grupo Marquise, e uma das primeiras emissoras da cidade. A empresa está em fase de transição do sistema analógico para osistema digital, a interatividade do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) permitirá ao telespectador o acesso ao guia eletrônico de programação, seleção de câmeras e informações, venda e comércio eletrônico, entre outros. Nesse cenário que e exigem respostas rápidas a empresa tem novos desafios, criar novos produtos e conquistar um maior numero de telespectadores numa sociedade que está mudandotodas as relações pessoais e profissionais, inclusive, influenciando na forma como as empresas estão sendo organizadas e competindo. E por trás de tudo, quem assegura esses processos é a infra-estruturar e os sistemas de Informações que são indispensáveis para as estratégicas de negócio das organizações.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

1.

Descrição da organização escolhida:

A TVTambaú Ltda. CNPJ: 129126220001-75, emissora de televisão brasileira, instalada em João Pessoa, capital da Paraíba. A TV Tambaú pertence ao Grupo Marquise de Fortaleza e é afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão. É sintonizado no canal 5 VHF. Concessão Em Outubro de 1988, o Grupo Marquise consegue a concessão do canal 5 (VHF) para geração de imagens e sons. Em Novembro de 1989, o Grupo Marquisecompra um terreno na Av. Monsenhor Walfredo Leal, 77, para a construção da sede da futura TV Tambaú. Em Março de 1990, começou a construção efetiva do prédio e o planejamento artístico do canal. A TV Tambaú negociou contrato de afiliação com a Rede Bandeirantes, mas terminou se afiliando a Rede Manchete. Em Março de 1991, o prédio foi concluído, e foi iniciada a transmissão da TV Tambaú emcaráter experimental com o sinal integral da Rede Manchete. Nesta primeira fase, o sinal da TV Tambaú estava restrito à Grande João Pessoa. Inauguração Em 5 de Agosto de 1991, a TV Tambaú foi inaugurada, entrando oficialmente no ar no dia do aniversário da cidade de João Pessoa, com reportagens sobre a cidade. O primeiro programa da TV Tambaú foi o Tambaú Notícias, noticiário local diário, apresentado às19 horas. A TV Tambaú era a mais moderna TV da Paraíba, superando as demais emissoras locais. Afiliação à Rede Manchete Como afiliada da Manchete, realizou e veiculou em rede, diversos programas a exemplo do "Documento Especial", mostrando as belezas naturais da Paraíba, nos anos seguintes.

Entre 1992 e 1993, a TV Tambaú lançou vários programas locais, como o Tambaú em Manchete, Tambaú VídeoMusic, Tambaú Documento, Bartpapo, Super Jota Show, dentre outros. Logo a TV Tambaú passou a ter a maior programação local do estado. Ainda em 1992, a TV Tambaú produziu documentários para o programa Documento Especial da Rede Manchete, alcançando grande repercussão, sendo a primeira vez que uma emissora de TV da Paraíba produzia algo em rede nacional. Em 1994, a TV Tambaú mudou o perfil daprogramação, e lançou mais programas locais, desta vez, voltado para as classes populares. Assim foram lançados Caso de Polícia, o humorístico A Hora do Chibata, dentre outros. Em meados de 1994, a TV Tambaú extingue alguns programas locais, dentre eles, o Tambaú Vídeo Music. O Tambaú em Manchete teve seu nome alterado para Tambaú Debate. A partir daí, a TV Tambaú passou a privilegiar os programaspopulares. Mudança para o SBT Preocupada com as várias crises que assolavam a Rede Manchete, a TV Tambaú começou a procurar outra rede. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) vinha tendo sérios problemas com a TV O Norte, que estava com graves problemas administrativos e financeiros. Então o SBT rompeu o contrato de afiliação com a TV O Norte e assinou com a TV Tambaú. Os Diários Associados ainda...
tracking img