Sistemas de informação

Páginas: 6 (1336 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

4 REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

Coleta de dados feita com a empresa:
SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, localizada na Rua Luciene Virginia da Rocha, 343, Ilha da Crôa, na cidade de Barra de Santo Antônio em Alagoas.
Telefone: (082) 3291-2156 e Fax: 3291-1190.
E-mail: saaebsa@uol.com.br
Amesma é Autarquia Municipal, com personalidade jurídica de direito público, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, e coleta de tratamento de esgoto.

A segunda coleta de dados foi realizada na empresa:
Central Açucareira Santo Antônio S/A, localizada na Zona Rural da cidade de São Luíz do Quitunde no estado de Alagoas.
Telefone: (082) 3216-1900
E-mail:secretaria@usinasantoantonio.com.br
Website: WWW.usinasantoantonio.com.br
A Central Açucareira Santo Antônio trabalha na fabricação e açúcar e álcool e energia, produção e comercialização de açúcar, álcool e energia.
[pic]
O grupo Santo Antônio começou em setembro de 1957, quando Ernesto Gomes Maranhão, até então fornecedor de cana no Estado de Pernambuco, adquiriu a Central Açucareira Santo AntônioS.A. A unidade industrial de pequeno porte moía, à epoca, cerca de 40.000 toneladas de cana por safra, com equipamento obsoleto, e enfrentando grandes dificuldades financeiras.
Hoje, a mesma conta com as áreas de seus acionistas, precipitação pluviométrica suficiente para as necessidades dos canaviais, o que permite a obtenção de uma boa produtividade agrícola; seguramente, é a maior do Nordestebrasileiro. Os bens e serviços desenvolvidos pela empresa são açúcar, álcool e energia.

DESENVOLVIMENTO

Por acreditar na educação como fator de crescimento pessoas e social, muitos autores nos tem ensinado que a aprendizagem mais importante é o aprender a aprender, mas o conhecimento construído mais significativo é o que se apresenta como produto da descoberta de nós mesmos com seresinteligentes e agentes transformadores.
Ensinar o aluno a aprender é o caminho a ser percorrido no tempo, através da filosofia e da arte, rumo ao antigo, buscando o atual. É encontrar inspirações nos ancestrais para nos transformarmos em modernos e atuantes na ciência – alimento do futuro – na afetividade e no espírito, como suporte as nossas ações e aos nossos movimentos, no lúdico e no faz deconta, amenizando o esforço que fazemos para aprender e tornarmo-nos sábios. Ensinar é usar estratégias que facilitem, incentivem e promovam o saber, o saber fazer e o saber ser, resgatando os pilares da educação.
Enquanto educador comprometido com a proposta de cidadania, que acredita num mundo melhor na educação assistemática, na subjetividade do conhecimento na degustação de um saber fazer, noseu exercício da prática pedagógica, traz a tona um olhar multidimensional, que envolve o educador em descobertas que transcendem a magia do ensinar e do aprender, carregando a esperança de um professor educador apaixonado.
A globalização, as novas tecnologias, a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável do educado questões de grande complexidade. Entre elas, competências, habilidades eliderança, utilizadas como base para uma gestão democrática, que vislumbra uma equipe coesa com objetivos comuns, “aprender a aprender”. Cabe a esse profissional buscar sua formação continuada, especializar-se na sua área de atuação, atualizar-se com as inovações tecnológicas e saber cuidar, cuidar de si e do outro, visualizando uma perspectiva planetária.
Todos que trabalham na área de formaçãode professores parecem estar convencidos de que as reformas que visam a melhoria da Educação Básica somente terão sustentação a médio e a longo prazos se existirem professores preparados e comprometidos com a aprendizagem dos alunos.
A escola na ideia de que as matérias a serem ensinadas à criança não devem ser impostas de fora, mas redescobertas pela criança por meio de uma verdadeira...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas de informação e tecnologia da informação
  • Segurança na Informação
  • TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
  • Sistema de informação,suporte e informação
  • Sistemas de informação e tecnologia da informação
  • Sistema de informação
  • Sistemas de informação
  • Sistema de informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!