Sistemas de informação em uma empresa de transporte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A necessidade do Sistema de Informação (SI) nas empresas surgiu devido ao grande e crescente volume de informações que a organização possui. Com o Sistema de Informação estruturado aapresentação das informações necessárias e também já propiciando uma visão das decisões, a empresa garante um grande diferencial em relação aos concorrentes, e os gestores podem tomar decisões maisrápidas e de fontes seguras.

1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA (JADLOG)

A empresa realiza transporte porta-a-porta fracionado de encomendas, no segmento de transporte de cargas.
Trata-se de um sistema defranquia que abrange todo o território nacional, através de unidades de distribuição (Centro Operacional - C.O.) localizadas em centros estratégicos da federação.
A matriz da empresa (franqueadora)localiza-se em São Paulo (SP) e possui 06 filiais, espalhadas pelas regiões norte, nordeste e sul do país.
Há aproximadamente 15 anos no mercado logístico nacional, a Jadlog está presente emLinhares há aproximadamente 5 anos e conta com uma equipe de 08 pessoas.
As encomendas são captadas ou entregues na região e transferidas através dos CO’s até o destino final. Toda a estrutura logística dedistribuição (aeronaves e veículos) pertence à franqueadora. A unidade local possui uma pequena frota para realizar as entregas na região.

2. DIAGNÓSTICO

3.1. Situação AtualAtravés do sistema de franquia, a franqueadora concede ao franqueado permissão para utilização do sistema gerenciador de informação. Portanto, as informações aqui expostas advém de fontes acessíveis, apesardas restrições, ao franqueado.
O software utilizado para gerir o negócio é distribuído e acessado através de conexão remota. Isto permite a todos os usuários da rede nacional acessar e atualizarinformações on line, disponibilizando os dados de maneira instantânea.
O rastreamento da encomenda também é on line, ou seja, o cliente pode, através do número do Conhecimento de Transporte (CTE),...
tracking img