Sistemas de garantia de qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1148 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE

sistemas de garantia da qualidade

Guarulhos
2011

Sistemas de Garantia da Qualidade

Guarulhos

2011

[pic]

Questões

1. Diferencie logística de SCM?Quem explica é Paulo Roberto Bertaglia, autor do livro “Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento.
Segundo ele, a logística é algo físico, ou seja, envolve a movimentação dos materiais. Já o (SCM) está relacionado às estratégias, e integra funções através do gerenciamento da informação, fluxo de material e fluxo financeiro. Com isso, logística e Supply Chain vivem juntos esão importantes para a empresa.

2. Porque as empresas implantam o SCM?
Com esta visão de processos integrados, é possível detectar ao longo da cadeia quais as oportunidades de melhoria, corte de custos, gerenciamento de estoques e demanda, etc, acrescentando que esta área possui, ainda, uma visão holística de toda a companhia, que em momentos de crise contribuirá com ações rápidas eeficazes.

3. Discorra sobre os custos no SCM?
Os custos do SCM tem como foco principal a otimização dos processos tendo assim uma holística de toda a organização para que haja uma redução de custos e para que possam ser implantadas ações corretivas a organização.

4. Como é a integração, colaboração e outsourcing no SCM?
Esses processos são importantíssimos para que haja aimplementacão da SCM, pois temos que contar com o suporte de T.I e devemos também contar com profissionais treinados adequadamente para efetuar o manuseio do mesmo.
Estabelecer um processo de benchmarking para entender como andam as vantagens competitivas e de suma importância contar com o outsourcing" ou seja" com a terceirização de um serviço adequado é fundamental para que haja qualidadenos serviços oferecidos assim agindo com uma boa estratégia e praticamente certo que haja um bom feedback.

5. Classifique como muito e pouco relevante sobre o que considerar na implementação do SCM?
Diante da leitura efetuada não há como desconsiderar nenhum tipo de implementação, pois é necessário que sempre haja recursos especializados, tanto do lado da empresa implementadora quantoda empresa cliente.

6. Quais são os recursos mais necessários na implantação do SCM?
Primeiramente um planejamento e logo depois Recursos Humanos – É preciso montar e treinar as equipes a fim de que possam operar o processo de Supply Chain dentro dos procedimentos estabelecidos;
Recursos de infra-estrutura, tais como equipamentos de movimentação e armazenagem, recursostecnológicos como sistemas, infra-estruturar e etc.

7. Discorra sobre a sequência, proposta por Campanha, de implementação do SCM.
Bom como já sabemos a implementação do SCM tem como objetivo a otimização dos processos visando sempre ter uma redução de custos e uma certa flexibilidade para com seus clientes e fornecedores tendo como base esses tópicos; Planejamento de demanda ou sejaentendimento do mercado; Definição e otimização da cadeia logística; Controle de ciclo de vida de produtos; Planejamento de suprimentos (compras, distribuição, produção, armazenamento, etc.) Controle de estoques; Sincronização de produção; Planejamento de transporte e roterização.

8. Discorra sobre os problemas que podem acontecer e as possíveis soluções.
Na implementação do SCM podem existirproblemas de ordem técnica, gerencial ou organizacional, pois a implementação de um sistema de SCM não deve ser vista como uma solução definitiva para a integração da cadeia de valores e que os benefícios serão alcançados imediatamente, para todo novo sistema que é implantado em uma organização é necessário que se tenha flexibilidade e paciência para que se verifique o sucesso ou não da

Gráfico...
tracking img