Sistema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças,contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio adecisão, etc).

ERP trazem benefícios significativos na operação organizacional e podem auxiliar no aumento da produtividade de micro e pequenas empresas. Com base neste contexto, este artigo apresenta omodelo de base do projeto Pronux para criação de um sistema ERP livre para micro e pequenas empresas.

As micro e pequenas empresas industriais representam uma arcela importante dos empregos e doproduto interno bruto (PIB) do País. Segundo um estudo realizado pelo IBGE, em 1999
elas representavam 93,7% do número total de empresas, 37,8% dos empregos e 15,2% da receita líquida de vendas.Abordagem sistêmica é uma metodologia que busca juntar diversas informações a respeito de determinado objeto de pesquisa

técnica da sistemografia (técnica para modelar objetos) capacidade do sistemade agir como um instrumento para modelar objetos.

1. Identificar o fenômeno – nesta etapa o pesquisador deve definir o contexto de pesquisa, identificar o objeto ou fenômeno, os elementosrelacionados, o ambiente imediato e geral e as fronteiras.

2. Desenvolver o modelo geral – agrega todos os conhecimentos acessíveis a ele e que possam ser utilizados para observar o fenômenoidentificado.

3. Observar a realidade por linhas retas formando ângulos, com base no modelo geral – o conhecimento agregado no modelo geral passa a ser utilizado para observar o fenômeno real que está sendoestudado.
4. Desenvolver modelos da realidade – a realidade é representada por modelos que permitam torna-la mais inteligível aos olhos do pesquisador e da comunidade em que está inserido.
5. Agir...
tracking img