Sistema toyotista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1249 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Toyota de Produção
Um sistema de produção que está mergulhada na filosofia da "eliminação completa de todos os resíduos" impregnando todos os aspectos da produção na busca de métodos mais eficientes.
Sistema Toyota Motor Corporation produção de veículos é uma forma de "fazer as coisas", que é por vezes referido como um "sistema de produção enxuta" ou "Just-in-Time sistema (JIT)", e queveio a ser conhecido e estudado em todo o mundo .
Este sistema de controle de produção foi estabelecido com base em muitos anos de melhorias contínuas, com o objetivo de "tornar os veículos encomendados por clientes da forma mais rápida e eficiente, a fim de entregar os veículos o mais rápido possível."
O Toyota de Produção System (TPS) foi estabelecido com base em dois conceitos: o primeiro échamado de "Jidoka" (que pode ser livremente traduzido como "automação com um toque humano"), o que significa que, quando ocorrer um problema, o equipamento pára imediatamente, impedindo que produtos defeituosos de sendo produzido, o segundo é o conceito de "Just-in-Time", em que cada processo produz apenas o que é necessário para o próximo processo em um fluxo contínuo.
Com base nas filosofiasbásicas de jidoka e Just-in-Time, o TPS de forma eficiente e rapidamente produzir veículos de qualidade de som, um de cada vez, que satisfaçam plenamente as necessidades dos clientes.
Conceito TPS
Jidoka
- Destacando / visualização de problemas -
Qualidade deve ser construída durante o processo de fabricação! -
Se mau funcionamento do equipamento ou uma peça com defeito for descoberto, amáquina pára automaticamente afetada, e os operadores deixarem de produzir e corrigir o problema.
Para o sistema Just-in-Time para funcionar, todas as peças que são feitas e fornecidos devem atender aos padrões de qualidade pré-determinados . Isto é conseguido através jidoka.
Jidoka significa que um aparelho em segurança pára quando o processamento normal está concluída. Isso também significa que,se um problema de qualidade / equipamento surgir, a máquina detecta o problema por conta própria e pára, evitando produtos defeituosos de ser produzido. Como resultado, apenas os produtos que satisfaçam normas de qualidade serão transferidos para os processos seguintes na linha de produção.
Uma vez que uma máquina pára automaticamente quando o processamento for concluído ou quando surge umproblema e é comunicada através do "andon" (placa de exposição do problema), os operadores podem confiantemente continuar realizando o trabalho em outra máquina, bem como identificar facilmente a causa do problema para evitar sua recorrência . Isto significa que cada operador pode estar no comando de muitas máquinas, resultando em maior produtividade, enquanto as melhorias contínuas levam a uma maiorcapacidade de processamento.

Just-in-Time
- A melhoria da produtividade -
- Fazer apenas "o que é necessário, quando é necessário, e na quantidade necessária!"
A produção de produtos de qualidade de forma eficiente por meio da completa eliminação de resíduos, as inconsistências e as exigências excessivas sobre a linha de produção.
A fim de proporcionar um veículo encomendado por um cliente,o mais rapidamente possível, o veículo é eficientemente construído dentro do período de tempo mais curto possível, aderindo para o seguinte:
Quando uma ordem de veículo é recebido, uma instrução de produção tem de ser emitido para o início da linha de produção de veículos, logo que possível.
A linha de montagem tem de ser abastecido com o número requerido de todas as peças necessárias para quequalquer tipo de veículo ordenado pode ser montado.
A linha de montagem deve substituir as peças usadas, recuperando o mesmo número de peças a partir do processo de produção de peças (o processo anterior).
O processo anterior deve ser abastecido com um pequeno número de todos os tipos de peças e produzir apenas o número de peças que foram recuperados por um operador a partir do processo...
tracking img