Sistema toyota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Sistema Toyota
de Produção;

Aluno: Leonardo Cascardo de Paula.
Matrícula :1180505.
Curso : Administração.
Polo: Araçuaí (MG).Série : 3. Turma : F.
Disciplina : Teoria Geral daAdministração II.



Tendo o seu início após a 2ª guerra mundial, O Sistema Toyota de Produção, originou-se no Japão surgiu no Japão, emuma fábrica de automóveis.
Com a produtividade muito baixa, as indústrias japonesas não havia como proceder, criar ou desenvolver um modelo de produção exemplar.
Então o fundador da Toyota e mestrede invenções, Sakichi Toyoda, seu filho Kiichiro Toyoda, primo de Eiji Toyoda determina e cria um próprio sistema de produção exemplar, chamado STP (Sistema Toyota de Produção) junto ao engenheirochefe da Toyota Motors Company, o chinês Taiichi Ohno. O Objetivo principal de do sistema era aumentar a eficiência da produção e eliminar os desperdícios.
Podemos observar que um padrão de produção, osistema de produção em massa desenvolvido por Frederick Taylor e Henry Ford que iniciou-se no início do século XX, procurava reduzir os custos unitários dos produtos através da produção em largaescala, especialização e divisão do trabalho, no entanto, esse sistema deveria operar com estoques e lotes de produção elevados. No início não havia grande preocupação com a qualidade do produto.
A outropasso, no Sistema Toyota de Produção, os lotes de produção são pequenos, permitindo uma maior variedade de produtos. Exemplo: em vez de produzir um lote de 50 sedans brancos, produz-se 10 lotes com...
tracking img