Sistema operacional virtual (eyeos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como funciona o aplicativo?

O eyeOS é um sistema operacional virtual, ou seja basta você ter um computador com sistema operacional e acesso a internet, e então, pelo browser (navegador)você entra no site do aplicativo e acessa a sua conta que terá seus aplicativos, documentos etc.

Possibilita também a personalização de cores, papel de parede, etc.

Que tipo defuncionalidades são implementadas?

Possui todas a estrutura de um Sistema Operacional e possui alguns aplicativos de escritório, como editor de texto, calendário, calculadora, navegador, entreoutros.

Possibilita a importação de arquivos de sua maquina local para sua maquina virtual.

É possível instalar novos aplicativos?

eyeOS fornece ferramentas para desenvolvedores criaremsoftwares para o Sistema Operacional. Tendo assim uma grande variedades de aplicativos disponíveis.

Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o SO onlineapresenta.

O eyeOs tem como vantagem a fácil utilização e a portabilidade, já que depende apenas de uma máquina com acesso a internet e o navegador, podendo ser acessado de qualquer lugar doMundo.

Tendo seus arquivos na internet (nas nuvens) você não corre o risco de perde-los caso seu HD queime, por exemplo. Basta acessar de outra máquina e seus arquivos estarão lá.

Umadesvantagem que devemos lembrar é que a velocidade do Sistema Operacional está diretamente ligado à sua velocidade de internet, então caso tenha uma internet de pouca velocidade, provavelmentesua conexão não será muito satisfatória.

Outra desvantagem é a limitação de alguns programas, podendo não suprir todas as necessidades dos usuárioshttp://www.baixaki.com.br/download/eyeos.htm 29/05/2012
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/EyeOS-Mini-Sistema-Operacional-nas-Nuvens 29/05/2012
http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/08/04/idgnoticia.2006-08-04.0782232007/...
tracking img