Sistema operacional mac os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FATEC PR – Faculdade de Tecnologia de Curitiba

TRABALHO DE SISTEMA OPERACIONAL MAC OS

CURITIBA
2012

Ricardo Faustino da Silva - 2º Período de Redes
Rafael Lemos - 2º Período de Redes

EXERCICIOS DE ALGORITMOS, DIAGRAMA DE BLOCOS E TESTE DE MESA

Trabalho apresentado na disciplina Sistema Operacionalministrada no 2º período dos Cursos Superiores de Tecnologia da FATEC-PR, como requisito parcial para aprovação na disciplina.

Orientador: Felipe.

CURITIBA
2012

RESUMO

Este trabalho apresenta o sistema operacional MAC OS e MAC OSX. História, desenvolvimento, versões, funcionalidade, vantagens e desvantagens do sistema operacional MAC OS e MAC OSX.

SUMÁRIO
Conteúdo

1Introdução 5
2 História 5
3 Aspectos do Sistema Operacional 6
3.1. Aspectos do Sistema Operacional MAC OS 6
3.2 Aspectos Sistema Operacional MAC OS X 7
3.2.1 Funcionalidade do Sistema Operacional MAC OSX 10
4 VANTAGENS/DESVANTAGENS 10
4.1 Vantagens 10
4.2 Desvantagens: 11
5 Versão hoje do MAC OSX 11
6 BIBLIOGRAFIA 12

1 Introdução
História, desenvolvimento, versões, funcionalidade,vantagens e desvantagens do sistema operacional MAC OS e MAC OSX.

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple Inc.. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era apenas chamado System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado Mac OS. A versão atualdenomina-se Mac OS X.

2 História
Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foram pioneiras na disseminação do conceito de Desktop, com uma Mesa de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eramcriadas renunciando uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo do Finder.

O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Na sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o núcleo que passou a ser baseado no do Unix BSD.

O sistemaoperacional da Apple para o primeiro Macintosh de 1984 rodava em 128 KB de memória e carregava a partir de um disquete. Para abrir um aplicativo, você tirava o disco de partida do sistema e colocava outro com o programa desejado, podendo usar apenas um aplicativo de cada vez. A tela era em 512×384 pixels em preto e branco puro, e não havia disco rígido. Consegue imaginar?

Os desenvolvedores da Appleprecisaram fazer mágicas com o código, incluindo deixar de fora vários recursos básicos que ainda não eram considerados essenciais. Com o tempo, a memória barateou e aumentou, bem como a velocidade dos processadores. O Mac foi mudando de um “eletrodoméstico da informação” (na expressão original de Steve Jobs) para uma Workstation de trabalho útil para aplicações sérias, como o Desktop Publishing.O Mac, que originalmente não exibia cores, passou a suportar imagens coloridas de alta resolução via placas de vídeo dedicadas e monitores externos. A capacidade de áudio aumentou, permitindo usar o Mac junto a instrumentos musicais. Passou-se a usar discos rígidos com a veloz conexão SCSI. Em poucos anos, o Mac transcendeu em muito a sua
O System subiu rapidamente da versão 1 em 1984 até a 6em 1988 porque cada novo modelo de Mac trazia um System novo. Na realidade, a primeira revisão realmente importante foi o System 7, de maio de 1991. Foi um feito extraordinário, se levarmos em conta as limitações técnicas que ele conseguiu contornar e disfarçar. Ele não possuía aquilo que os técnicos chamam de kernel – uma parte do sistema que comanda todas as funções internas da máquina,...
tracking img