Sistema op

Páginas: 4 (805 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2011
UNIVERSIDADE GUARULHOS

SISTEMAS OPERACIONAIS I Prof. Rodrigo da Rosa

Aluno: Antonio Donizete R. de Sousa RA: 2010097585

1. Defina, com suas próprias palavras, sistema operacional.Resp: É o coração de um computador, onde é sempre colocada a prova quando é ligado e passa a interagir com o usuário. Serve como um meio de comunicação entre o usuário e a maquina.

2. Quais ostipos de sistemas operacionais existentes?
Resp: Mono programáveis/Mono tarefas / Micro programáveis/Multitarefas / Sistemas com múltiplos processadores.

3. Qual a grande diferença entre sistemasmono programáveis e sistemas
multiprogramáveis?

Resp: Nos sistemas mono programáveis só podemos executar uma tarefa de cada vez. Já nos sistemas multiprogramáveis podemos executar varias tarefas aomesmo tempo de forma ordenada.

4. Quais as vantagens dos sistemas multiprogramáveis?

Resp: O mesmo se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus recursos, memória, processador edispositivos de E/S de forma protegida e ordenada. Alem de escalabilidade, disponibilidade, balanceamento de carga.

5. O que são sistemas com múltiplos processadores e quais as vantagens em utilizá-los?Resp: são sistema que possuem duas ou mais UCPs interligadas e trabalhando em conjunto. Sua vantagem é a possibilidade de vários programas serem executados ao mesmo tempo ou que um programa sejasubdividido em partes para serem executados simultaneamente em mais de um processador.

6. Qual a grande diferença entre sistemas fortemente acoplados e fracamente acoplados?

Resp: Nos fortementeacoplados existem vários processadores compartilhando uma única memória física e os dispositivos de E/S, e são gerenciados por apenas um sistema operacional.
Nos fracamente acoplados caracterizam-se porpossuírem dois ou mais sistemas computacionais conectados de uma linha de comunicação. Cada sistema funciona de forma diferente, possuindo seu próprio sistema operacional e gerenciando seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas op
  • Sistemas OP
  • Sistemas op
  • sIstema op
  • Atps sistemas op.
  • Fundamentos sistemas op
  • op art
  • Amp OP

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!