Sistema linfatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conclusão
As doenças respiratórias são a terceira causa de mortes no mundo e estão presentes no nosso dia a dia, inclusive com as mudanças bruscas de temperatura, por exemplo : em um dia estácalor,e no outro está muito frio. Em épocas de tempo muito seco o ideal seria colocarmos uma bacia de água debaixo da cama,para deixar o ambiente mais úmido. O nosso corpo demora a se adaptar a essasmudanças.
Estas doenças são divididas em três partes: as infecções respiratórias causadas por vírus. Como por exemplo a gripe e o resfriado,as infecções respiratórias causadas por bactérias como asinusite, a bronquite,e a faringite e as doenças respiratórias que não são causadas por microorganismos que são a renite alérgica e a asma. Sendo assim é muito comum encontrarmos alguém com um ou mais tiposde doenças respiratórias, as chamadas “ites” que são as terminações de algumas das doenças.
Alguns dos sintomas são dores na região da cabeça e “atrás” dos olhos e febre como é o caso da sinusite,jána embolia pulmonar são tosse seca e falta de ar,na asma as pessoas sentem uma falta de ar incontrolável e sentem muita dificuldade na respiração. No resfriado é bem mais simples,pois a maioria dapopulação já teve um resfriado os sintomas são coriza,dores pelo corpo ,febre (geralmente em crianças),rouquidão e voz “anasalada”. Os tratamentos são variados ,depende do seu tipo, severidade e estadogeral do paciente. Vacinação pode prevenir e alguns dos tratamentos mais usados freqüentemente para doenças respiratórias são:Medicamentos como antibióticos, corticosteróides ebroncodilatadores,fisioterapia,oxigênio,ventilação mecânica, ventilação líquida,radioterapia,cirurgia.
Com cuidados simples podemos evitar algumas delas: manter as roupas de cama limpas,tomar bastante liquido,lavar asmãos com freqüência e evitar lugares fechados ou pouco arejados.Já sabemos que elas estão entre nós então o melhor remédio sempre é a prevenção.Foi muito importante a execução deste trabalho...
tracking img