sistema islâmico de direito angloindiano

2989 palavras 12 páginas
SISTEMA ISLÂMICO DE DIREITO ANGLO INDIANO

A Índia foi colonizada pela Inglaterra, a partir do séc. XVLL e lá se estabeleceu o sistema de common law, como nos EUA. Mas, extra-oficialmente, o povo indiano segue um outro sistema jurídico para resolver seus problemas, que é o sistema Hindu.
Do mesmo modo que estudamos que o d. Muçulmano serve aos muçulmanos, o d. Hindu serve àquele que faz parte da comunidade hinduista.
Muitos dizem que é uma religião, mas não é, pois para ser uma religião instituída é preciso que se conheçam os dogmas, as regras que são imutáveis, inquebráveis, que fundamentam a religião e a população é obrigada a seguir tais dogmas para poder fazer parte daquela religião. No caso do HINDUÍSMO é muito mais uma filosofia de vida, do que propriamente uma religião. Percebe-se que o d. Hindu não prevê sanção para o ser humano, porque cada um está livre, enquanto indivíduo, para fazer a coisa certa ou errada e segundo prega a doutrina HINDU, se vc faz o errado, o maior prejudicado é vc mesmo, essa é a perspectiva. Então o que acontece com o d. HINDU é que ele é na realidade é um conjunto de regras, de princípios que são recomendados a cada indivíduo, para seguí-los.
Esses princípios fazem com que o indivíduo construa um certo modo de vida, que para os hinduistas é considerado o modo correto de viver e vc, como ser humano, tem que, desde a mais tenra infância, estar pronto para respeitar esse modo de vida e conseqüentemente viver, de forma correta. Não deve abrir espaço para o erro, tendo que sempre que tentar viver de forma bastante correta e isso significa, de forma bastante pacífica. A pessoa é obrigada a seguir esses princípios, que vêem de uma prática.
A primeira coisa que se deve entender é que o d. Hindu é muito mais entendido como um conjunto de regras para regulamentar o comportamento do homem, mas que cabe ao homem seguir ou não, cada indivíduo toma um partido e segue sua escolha. Palavra importante: escolha. Então essa primeira

Relacionados

  • A Primeira Guerra Mundial Sondhaus Lawrence
    224301 palavras | 898 páginas