Sistema internacional de unidades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (881 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Sistema Internacional de Unidades é a forma moderna do sistema métrico e é geralmente um sistema de unidades de medida criado em torno de sete unidades básicas e da conveniência donúmero dez. É o sistema mais usado no mundo em torno da medição, tanto no comércio todos os dias e na ciência. O sistema é um conjunto sistematizado e padronizado de definições para unidades de medida,utilizado em quase todo o mundo moderno, que visa a uniformizar e facilitar as medições e as relações internacionais exclusivamente.

O sistema internacional de unidades tem 7 unidades básicas, e nestetrabalho vou apresentar sobre cada uma delas, vou falar sobre a origem do sistema, a sua atuação as unidades complementares, quais são as unidades aceitas, e a definição das unidades de massa, tempo edistância.












A origem:
A necessidade de medir é muito antiga e remonta à origem das civilizações. Por longo tempo cada país, cada região, teve seu próprio sistemade medidas. Essas unidades de medidas, porém, eram geralmente equilibradas e imprecisas, como por exemplo, aquelas baseadas no corpo humano: palmo, pé, polegada, braça, côvado.

Issocriava muitos problemas para o comércio, porque as pessoas de uma região não estavam familiarizadas com o sistema de medir das outras regiões, e também porque os padrões adotados eram, muitas vezes,subjetivos. As quantidades eram expressas em unidades de medir pouco confiáveis, diferentes umas das outras e que não tinham correspondência entre elas mesmas.

A necessidade de converteruma medida em outra era tão importante quanto a necessidade de converter uma moeda em outra. Na verdade, em muitos países, inclusive no Brasil dos tempos do Império, a instituição que cuidava da moedatambém cuidava do sistema de medidas.

Em 1789, o Governo Francês na tentativa de resolver este problema, pediu para a Academia de Ciência da França que eles criassem um sistema...
tracking img