Sistema erp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 40 (9924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Estudo sobre a adoção de computadores pedagógicos no Brasil

Unidade pólo São Bernardo do Campo I
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

Estudo sobre a adoção de computadores pedagógicos no Brasil

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s): Alberto Marcelo EstevesRA(s): 1011820
Curso: Gestão da Tecnologia da Informação
Semestre: 1°

Unidade pólo São Bernardo do Campo I
Resumo

O objetivo desse trabalho é mostrar como a educação pode se tornar mais produtiva quando é feita uma inserção de softwares adequados de acordo com as necessidades dos usuários, necessidade estas que podem ser percebidas pelo professor.
A partir do momento que o professorconhece as necessidades dos alunos e possui a capacitação adequada em relação as ferramentas a serem utilizadas o mesmo pode complementar o seu plano de aula com a finalidade de facilitar o seu trabalho e ao mesmo tempo prender a atenção do aluno.

Palavras-chave: Educação, software, capacitação, aluno, professor

Abstract

The aim of this work is to show how education can become moreproductive when an insert is made of appropriate software according to user needs, these need to be understood by the teacher.
From the time that teachers know students' needs and has the proper training for the tools to be used it can complement your syllabus in order to facilitate their work and simultaneously hold the attention of the student .

Keywords: education, software, training, student,teacher

Sumário

1. História do uso de computadores na educação 7
2. Projetos de informática educativa 8
3. Softwares educativos 9
4. Conceitos de softwares educativos 10
5. Critério para avaliação de um software educacional 11
6. Critério para avaliação da interface do software 12
7. Critériopara avaliação da qualidade do software 14
8. A função do computador na educação 15
9. A função do software educacional 16
10. O papel do professor 17
11. A capacitação do professor 19

Introdução

O objetivo da pesquisa é detalhar os tipos de softwares disponíveis e como os mesmos podem ser utilizados com o intuito de aproximar o professor ao aluno nosentido de benefício mútuo tanto no aprendizado do aluno como o desempenhar da função do professor.
A pesquisa mostra os conceitos sobre softwares no âmbito educacional de uma forma geral e como os mesmos podem ser fundamentais quando escolhidos de forma inteligente pelo professor.

1. História do uso de computadores na educação

O uso de computadores na Educação, no Brasil, teveinício na Universidade, passando, em seguida, ao ensino de segundo. grau e, mais recentemente, ao de primeiro grau [1]. Havia um grande receio por parte dos professores, devida à falta de informação e divulgação, de que esta nova tecnologia viesse a substituí-los nas salas de aula. Atualmente, já existe a consciência de sua necessidade e que qualquer tentativa de utilização das tecnologiaseducacionais deve ser integrada a um processo bastante abrangente que, em nenhum momento, diminui a importância da escola.
O cenário atual de Educação e Informática no Brasil, definitivamente não está mais em nível laboratorial. Já existem diversas análises e uso de diferentes escolas do pensamento, havendo poucas controvérsias quanto a necessidade do uso dos computadores em sala de aula, hajavisto o desenvolvimento e implementação de diferentes projetos bem sucedidos, como por exemplo, "A Informática vai a Escola" [2], "Projeto Puclogo" [3] e [4], "Redeguri" [5], "Projeto Kidlink no Brasil" [6], "Projeto de Educação a Distancia em Ciência e Tecnologia (Educadi)" [7], dentre muitos outros, e com atual iniciativa do MEC, através de seu projeto Proinfo [8].
Atualmente, já...
tracking img