sistema erp totvs unifeb

518 palavras 3 páginas
O UNIFEB E O TOTVS

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) é a principal Instituição de Ensino Superior da região. Atualmente, conta com mais de 5.800 alunos estudando em cursos de graduação, pós-graduação, ensino médio e cursos profissionalizantes e 440 funcionários. Aos alunos é oferecido um ensino de qualidade que procura articular o aprendizado em sala de aula, com pesquisa científica e extensão universitária, conta com um orçamento de R$ :33.000.000,00. Foi fundado em 1964 por lei municipal, estando no mercado educacional há 50 anos .
O controle e a integração dentre a universidade como um todo estava bem debilitada, e sempre o maior desafio da instituição era a melhoria dessa interação. Essas eram feitas manualmente, de forma lenta , que geravam , muitas vezes, retrabalho.
Desta deficiência do sistema, surgiu a necessidade de implantação de tecnologias que controlassem os processos administrativos e, acadêmicos. O lançamento de notas pelos professores, a visualização destas pelos alunos. A comunicação ALUNOS X PROFESSORES X INSITUIÇÃO , necessitava de um aperfeiçoamento rápido.
A universidade detectou que era necessário uma solução que apresentasse maior nível de integração. Um sistema que integrasse o sistema contábil , fiscal e educacional , que emitissem boletos facilmente , que já fossem repassados imediatamente para o financeiro , e que a qualidade educacional fosse melhorada. Para isso optaram pelo sistema de gestão TOTVS que tem por objetivo otimizar os serviços da Instituição de Ensino com redução de custos, captação e retenção de alunos, através de uma solução completa e integradora das unidades, com excelente relação custo-benefício. Suas principais características são:
Captar e reter alunos mantendo o equilíbrio entre preço e qualidade; garantir eficiência na gestão multicampi da operação em uma única ferramenta; Realizar a gestão orçamentária; Adotar um modelo de processos internos e infraestrutura

Relacionados