Sistema didático

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
um Estado palestinos. A tática sem precedentes também refletiu o entusiasmo do mundo árabe com os protestos antigoverno que atingiram o Oriente Médio e o norte da África neste ano.Abbas, que vem buscando caminhos alternativos para a formação de um Estado depois da ruptura das negociações de paz com Israel, rapidamente apoiou aqueles que tentaram chegar àsfronteiras israelenses. "Seu sangue não será derramado em vão, porque seu sangue foi derramado pela liberdade e os direitos de seu povo", disse.

Nesta segunda-feira, os tumultos seespalharam para o Egito, onde polícia antidistúrbios lançou gás lacrimogêneo e munição real para dispersar milhares de manifestantes pró-palestinos do lado de fora da Embaixada deIsrael no Cairo. Os manifestantes puseram fogo em uma bandeira israelense, gritaram slogans anti-Israel e pediram a expulsão do embaixador e o fechamento da missão diplomática. Nosconfrontos com a polícia, 20 foram presos e 353 ficaram feridos, disseram autoridades egípcias.

As forças de segurança estavam presentes em grande número no norte de Israel nestasegunda-feira, um dia depois de terem sido pegas de surpresa. O governo israelense esperava que as manifestações de domingo ocorressem na Cisjordânia, como vinha acontecendo no passado. Emvez disso, milhares de palestinos e seus partidários na Síria, Líbano e Gaza desceram para as divisas do país em uma manifestação surpreendente.

Leia também:
Decretado luto de 3dias por mortes na fronteira
Abbas: 'Sangue derramado não será em vão'
Premiê: Vamos defender nossas fronteiras
Morte de palestino eleva tensões antes da Nakba
Comemoração da Nakbacomeça com incidentes
Enviado americano para região deixará cargo
Facções palestinas Fatah e Hamas assinam acordo
Israel quer minar reconhecimento de Palestina
Protestos de domingo
tracking img