Sistema de transporte de passageiros de um município

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3106 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS







Sistema de Transporte de Passageiros de um Município






Denys Lua da Silva Ribeiro
Rafael Petry Feltes
Kelvin Maxwell
Professor Felipe Brum de Brito Sousa

São Leopoldo, 14 de março de 2012
1.0 Introdução


Trabalho a seguir tem como objetivo falar sobre o sistema de transportes de passageiros da Cidade de Campo Bom, onde a geraçãode passageiros é muito variado, desde crianças acompanhadas de seus parentes até os idosos, um grupo muito seletivo, pois a demanda pelo transporte publico é muito grande e também pelo seu respectivo valor sendo mais barato para quem não tem um veiculo automotor.
O relatório apresentara todas as características do sistema de transporte do município e apresentara os problemas e possíveissugestões para as soluções deles.




















2.0 Desenvolvimento

2.1 Caracterizações do sistema de transporte do município de Campo Bom

O sistema de transporte em Campo Bom tem muitos tipos de transportes bem como, moto táxis, táxis, carros, motos, bicicletas. Mas o sistema que vou descrever é o funcionamento da linha de ônibus que circula em Campo bom.
A cidade, atéo ano passado, antes de realizar um consórcio, o meio de transporte era a empresa viação Campo Bom que realizava, onde foi criada em 1972, com a função de gerar um sistema de transporte com qualidade, conforto, qualidade e pontualidade (chegar sempre nos horários exatos). Com uma frota 25 ônibus, atua em Campo Bom há 40 anos, cidade em que a empresa iniciou com apenas quatro ônibus.
Apesar deentrar esse consorcio a frota de ônibus da viação campo bom ainda circulam, pois não foram implantados muitos ônibus da nova empresa que resídua em Santa Cruz do Sul e se chama Stadbus que é tipicamente uma palavra em alemão e tem como significado ‘’ônibus da cidade ‘’. No ano de 2012 a empresa completa o seu vigésimo aniversario, onde já vem atuando a muito tempo e a cada ano que passa vem seexpandindo mais e implantando o seus sistemas em mais cidades, atuando atual mente em 14 cidades gauchas.



2.1.1 Consórcio Realizado em Campo Bom

No município de campo bom, duas empresas que são responsáveis pela realização do transporte coletivo a viação Campo Bom e a stadbus que atua em Santa Cruz do Sul se unirão para melhorar o sistema de transporte na cidade, assim implantando ônibusmais sofisticados e tecnológicos com sistema de bilheteria eletrônica e também realizara o seu trabalho normal passando em todos os bairros da cidade assim auto denominado CCB ‘’Consorcio Campo Bom’’.




2.2 Finalidades do sistema

Realização do transporte coletivo de um ponto até outro, com segurança, eficiência, rapidez e pontualidade. Alem de também poder conduzir mercadorias comesses fatos acontecendo acontecerá a movimentação do dinheiro entre esses dois pontos e assim leva o país ao desenvolvimento da nação.



2.3 Perfis de demanda

O sistema de transporte coletivo é muito utilizado por todas as pessoas da cidade devido à eficiência que é ou até por não ter outro meio de se locomover mãos rápido até o seu lugar de origem.
A idade dos passageiros vária muito, porque podemos encontrar pessoas com uma faixa etária de cinco anos de idade até oitenta anos de idade até mais ainda rodando no transporte coletivo de Campo Bom, e quanto mais eficiente for, mais conforto e horários disponíveis tiverem a tendência de passageiros e lucro para a empresa só tem de aumentar futuramente ajudando no desenvolvimento da cidade.
A classe econômica que utiliza esse meio detransporte varia muito, podemos encontrar nos ônibus pessoas da classe baixa, classe media, classe media alta e até a classe alta que é um pouco mais difícil de encontrar, pois utilizam o transporte coletivo em segundo plano ‘’ como se fosse um transporte secundário’’.
Os motivos de viagem são claramente, para ir ao trabalho, escola, sair de um ponto e ir a outro, passeio, tudo isso pode ser...
tracking img