Sistema de recompensas da justiça federal de 2º grau da 3ª região

Páginas: 48 (11842 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2011
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
PROJETO A VEZ DO MESTRE

>
<>

<>
Sistema de Recompensas da Justiça Federal de 2º Grau da 3ª Região
<>
<

>
<>
Por: Genoína de Almeida Castro
<>
<>
<>

São Paulo
2009
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”
PROJETO A VEZ DO MESTRE

<>
<>Sistema de Recompensas da Justiça Federal de 2º Grau da 3ª Região
<>
<>
<>
<>

<>
Apresentação de monografia à Universidade Cândido Mendes como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em Gestão de Recursos Humanos.
Por: Genoína de Almeida Castro

AGRADECIMENTOS

Aos familiares, pelo apoio incondicional e amoroso.

DEDICATÓRIA

Dedicoeste trabalho a todos aqueles que fazem da sua missão a busca por um mundo mais justo.

RESUMO

Este trabalho se propõe a analisar o sistema de recompensas adotado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em seus elementos e relações, destacando os aspectos positivos e negativos que o compõem, com vistas a subsidiar o aprimoramento desta ferramenta de gestão e favorecer o exercício daliderança, promover o aumento da motivação dos servidores e melhorar a qualidade da prestação de serviços.
Para o estabelecimento do que se considera um sistema de recompensas, foram detalhadas as questões: O que é considerado recompensa para o indivíduo; O que é recompensa para as organizações; Qual o conceito de sistema e, finalmente qual o conceito de sistema de recompensas
Num segundo momento,a análise se voltou para a contextualização das instituições públicas no universo organizacional, tendo em vista que as características destas organizações interferem na definição, implantação e implementação do sistema de recompensas.
Definido e contextualizado, o sistema de recompensas do Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi discriminado em seus elementos, a fim de se estabelecer suaefetividade na valorização do trabalho e na obtenção dos resultados pretendidos.

METODOLOGIA

Fundamentalmente, as informações contidas neste trabalho foram resultado de pesquisa bibliográfica sobre sistemas de recompensas, de forma a coletar os elementos julgados relevantes para o estudo e reflexão da temática proposta, visando posterior elaboração de análise crítica e fundamentada do sistemaadotado pela Justiça Federal de Segundo Grau da Terceira Região, em particular.
A análise dos textos se deu inicialmente com a leitura completa das obras com vistas a estabelecer um panorama do raciocínio dos autores. Em etapa posterior, foram destacados os conceitos básicos que deram origem à mensagem, observados os termos utilizados e os conceitos a eles relacionados, o encadeamento lógico dasidéias, discriminadas e elucidadas as dúvidas e assinaladas as correlações estabelecidas durante a leitura.
A etapa de análise bibliográfica foi complementada pela análise interpretativa dos textos, com vistas a verificar a formulação de uma posição própria de cada autor a respeito das idéias enunciadas buscando, na leitura, superar a estrita mensagem dos textos, explorando os pontos comuns e osoriginais e a análise dos pressupostos que fundamentaram o raciocínio.
Num outro momento, estabeleceu-se a aproximação e associação das idéias expostas com outras semelhantes que eventualmente receberam outra abordagem.
Seguiu-se a leitura analítica em busca de uma formulação de juízo crítico sobre a coerência interna do texto, sua originalidade, alcance, validade e contribuição à discussão doproblema visando o amadurecimento da reflexão pessoal.
Dados foram extraídos de documentos, principalmente da legislação em vigor. Os dados relativos aos benefícios e incentivos, que diferem de um órgão para outro na Justiça Federal, foram extraídos da regulamentação expedida pelo órgão, divulgada na forma de portarias e publicadas nos Diários Oficiais. Não foram realizadas entrevistas por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estagio Justica federal 3ª região
  • 2º grau
  • Sistemas de Recompensas
  • Sistema de recompensas
  • Sistema de recompensas
  • SISTEMA DE RECOMPENSAS
  • JUSTIÇA FEDERAL
  • Justiça federal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!