Sistema De Informa Es Gerenciais Aula 3 Pedro Moreira Kilian 4423869076

475 palavras 2 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Sistema de Informações Gerenciais
Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação.

NOME
Pedro Moreira Kilian
RA
4423869076

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2014
1. INTRODUÇÃO
A Cadeia de Valor é o conjunto de atividades criadoras de valor desde as fontes de matérias-primas básicas, passando por fornecedores de componentes e até o produto final entregue nas mãos do consumidor.
É indispensável no processo de fabricação, por se tratar de uma ferramenta que possibilita agregar valores a seus produtos/serviços, visando atender melhor os clientes.
Para cada peça fabricada é necessário uma boa avaliação e dedicação do fabricante, dessa forma melhora a qualidade do produto, atende a necessidade do cliente e atinge os objetivos da empresa, que é torna-se uma empresa lucrativa e líder no mercado.

2. ANÁLISE DE ATIVIDADE
É um conjunto de variáveis que se se envolvem onde produtos, processos e operações se juntam, formando um modelo a ser entregue, em busca do sucesso e da lucratividade.
É necessário uma análise criteriosa do mercado no qual se pretende atuar, em relação ao mercado com suas concorrências e mutabilidades. Podemos relacionar esta etapa com a capacidade de gerar valores ao cliente, onde é avaliado o custo juntamente com a qualidade e o tempo.

3. ANÁLISE DE VALOR
Nesta etapa podemos analisar qual o valor que podemos agregar a cada produto. É etapa deve ser bem elaborada e planejada, de forma que reduza os custos, mais que atenda as expectativas do cliente.
É importante sempre manter uma carteira expressiva de fornecedores, para trabalhar melhor cada negociação por melhores preços, prazos, insumos, produtos e serviços, e junto com isso, manter um alinhamento real as informações com os objetivos traçados ( estratégias + metas + processos) ,rumo ao sucesso do empreendimento.

4. AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO
Etapa que exige cautela e

Relacionados