Sistema de gestão para matrículas de alunos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Queridos e caros leitores o presente projecto apresenta a criação de um sistema de gestão de para a Escola Católica São José nº 1030. O mesmo foi criado para esclarecer alguns conceitos sobre Sistema de Gestão de Base de Dados (SGBD). Depois de termos constatado que na instituição acima citada no acto das inscrições de novos alunos como na confirmação de alunos já inscritos, faz-semanualmente e não de forma digital. De acordo com as novas tecnologias surgiu-nos a ideia de criarmos um Sistema de Gestão de Base de Dados que possa auxiliar os funcionários em termos de organização, gestão e o controlo dos alunos da instituição. Uma vez que um SGBD é uma colecção de ficheiros de dados relacionados entre si e permite armazenar dados de maneira estruturada com a menor redundânciapossível. Utilizam um conjunto de programas que permitem ao utilizador ter acesso as informações, bem como a sua alteração quando necessária. Este projecto está dividido em três pontos: (1º) o primeiro descreve a visão geral do problema (tecnologias na gestão escolar), (2º) o segundo descreve os aplicativos utilizados para armazenar e manipular as informações do sistema nomeadamente Mysql e C Sharp(c#), (3º) O terceiro e último apresenta detalhadamente a descrição geral do sistema e a forma como o mesmo funciona.

OBJECTIVOS
Geral:
* Criar um sistema de gestão para a Escola Católica São José nº 1030
Específico:
* Melhorar a organização das informações
* Diminuir o esforço humano
* Facilitar o acesso as informações
* Alterar as informações com facilidade
*Facilitar a distribuição dos alunos nas turmas
* Garantir segurança nas informações

FORMULAÇÃO DE PROBLEMA
Sabendo que estamos no século XXI, e vai sendo marcado pelas tecnologias de informação e comunicação, que contribuem de forma eficiente elevando o nível de rendimento na prestação de serviços. Cada vez mais aumenta o nível de procura por parte das instituições. Face os problemas existentesna escola católica são José nº 1030 destacamos as seguintes:
* Atraso na inscrição e na gestão de alunos;
* Utilização de formulários impressos para inscrição e confirmação;
* Excesso de processos a serem analisados;
* Difícil acesso as informações de alunos já inscritos.
Pelos problemas averiguados na fase de recolha de requisitos para a criação deste sistema, é que nos levarama criar um sistema de gestão para a Escola Católica São José nº 1030, dando resposta aos problemas existentes na instituição atinentes a inscrição, gestão, pesquisa, relatórios.

RECURSOS E CUSTOS
Recursos humanos
Técnico Médio em informática: António da Piedade Thissola
Colega Saitala, Bissala, Hamilton e outros numa longa e interminável lista
Professor Honório Vinevala
Engº Luís VenturaExplicador particular Irmão do Bumbo
Recursos materiais
1 Computador HP e 2 Samsung
2 Modems da movicel
2 Resmas de folha A4
2 Tinteiros HP
Recursos financeiros
1 Computador HP e 2 Samsung……………………………………….160.000 Kwanzas
3 Modems da movicel……...………………………………...……………13.500 Kwanzas
2 Resmas de folhaA4……………..………………………………………...1200 Kwanzas
2 Tinteiros HP………………………………………………………….….…3.000 Kwanzas



1 - HISTORIAL DA ESCOLA CATÓLICA SÃO JOSÉ Nº 1030
Foi criada em 1992 em Luanda, no município da samba (actual município de belas) por alguns órgãos religiosos da igreja católica. A criação desta escola surgiu no contexto de alcançar alguns objectivos tais como: redução da pobreza, inserção social e formação profissional. A escola Católica S. José foi criada naperspectiva de oferecer inserção social aos deslocados de guerra que assolou o nosso país naquela época, e poder ocupar as crianças que passavam todo dia sem fazer nada. É Nesse contexto que os missionários claretianos, dentro do seu projecto de evangelização, consideraram como uma das tarefas fundamentais erguer uma escola primária para dar às crianças a...
tracking img