sistema de gerstao ambiental

1628 palavras 7 páginas
Sistema de Gestao Ambiental

3.1 REQUISITOS GERAIS

A construtora Proguaru estabelece, documenta, implementa e mantem seu Sistema de Gestao Ambiental em consonância com a Norma ISSO 14001 : 2004, visando a melhoria continua de sua eficácia.

O sistema de Gestao Ambiental da Proguaru abrange todas as unidades de processos da Empresa cujas atividades, produtos e serviços possam estar relacionados a aspectos ambientais. Portanto, o escopo do Sistema se refere a:
“Atividades relacionadas relacionadas ao Processo integrado de produção em media escala de materiais reciclados, derivados de entulho gerado pela construção civil”

3.2 POLITICA AMBIENTAL

A politica ambiental da Proguaru esta disponível pra as partes interessadas internas no Sistema Corporativo da construtora ou pela internet www.proguaru.com.br na seção “Corporativo” como também em quadros dispostos em vários locais da empresa, e é comunicada através dos diversos eventos de conscientização e treinamentos realizados pelas áreas de Recursos Humanos, e Meio Ambiente. Com a politica ambiental sendo de forma coerentemente entendida nao se utiliza da pratica do extrativismo mineral e o comprometimento de rios e lagos, indústrias e contaminação do solo com produtos tóxicos. Assim tambem trabalhando com a importancia em se produzir uma quantidade menor de entulho.

3.3 PLANEJAMENTO

A Empresa Proguaru declara em sua politica ambiental o seu compromisso com a adoçao de praticas gerenciais apropriadas de forma eficiente os recursos naturais e energia, reduzir emissoes atmosfericas, efluentes hidricos; e promover a rciclagem e a comercializaçao de coprodutos.
A identificaçao dos espectos ambientais é, para Empresa, m atividade continua, de forma que, atravez da determinaçao dos aspectos, considerados significativos possa promover açoes que minimizem ou eliminem impactos de suas atividades, produtos e serviços sobre meio ambiente.O

Relacionados

  • Planejamento final
    6194 palavras | 25 páginas
  • Impactos do Proálcool
    89884 palavras | 360 páginas