Sistema de custeio abc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Eduardo Henrique S. da Cunha







eduardopgs@hotmail.com





Activity Based Costing

Sistema de Custeio ABC













eduardopgs@hotmail.com









[pic]


UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNIDADE NOVA IGUAÇU
ALUNO: EDUARDO H. TURNO: NOITEMATRÍCULA: 2011.02.099261
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
[pic]










Introdução













Sistemas Tradicionais tratavam produtos e serviços produzidos pelo compartilhamento dos custos indiretos da fabricação em seu custototal - atualmente não compatíveis a globalização que as organizações se encontram.

O aumento dos custos indiretos de fabricação na produção industrial criou o Método de Custeio ABC para melhor gestão de controle, baseado em atividades que a empresa utiliza no processo de fabricação, os recursos da empresa são consumidos pelas atividades, gerando os produtos que são a conseqüência das atividadesefetuadas pela empresa para fabricá-los, na busca assim de lucro gerando receita.

Os produtos na qual se consome mais atividades, maior será o custo indireto do produto.

A importância do método como ferramenta de melhoria de informações no processo da medição do desempenho, as informações geradas tornam uma melhor ferramenta de gestão que torna mais fácil decidir com estas informações,superando todas as limitações dos sistemas de custeio tradicionais.

As empresas procuram acompanhar o ritmo da competitiva globalização mundial em que pequenas mudanças fazem enorme diferença e saia na frente de seus concorrentes mostrando-se atualizada promovendo mais valor a produção focada em satisfazer seus clientes, tornando mais dinâmica e lucrativa.

 



.

.

.



 Sistemas de Custeio
mÉtodo de Custeio Baseado em Atividades - abc

Surgimento do Sistema de Custeio ABC

Na década de 20 com Custeio Tradicional a grande maioria das empresas baseava-se na produção em massa de produtos pouco diversificados, utilizando de mão-de-obra intensiva, o modelo de Custo Tradicional era adotado quase universalmente, mas tornou-se obsoleto com anecessidade de customização, de diversificação de produtos e processos, gerencialmente falando da necessidade no surgimento das técnicas inovadoras do Custeio ABC para então acompanhar o mercado as empresas precisariam investir na qualidade, para os clientes internos e externos, dessa maneira os custos indiretos aumentaram significativamente não podendo continuar sendo tratados com o sistema de custeiotradicional, aparecendo o Custeio ABC, pela intensificação da competitividade global.
Um método de custeio baseado em atividades que aorganização utiliza em sua fabricaçãodesenvolvida por professores americanos Robert Kaplan e Robin Cooper em meados da década de 80, na Universidade de Harvard, um método de tratamento dos custos indiretos, através de análise de atividades e dos geradores de custos- consiste na identificação, análise e alocação de custos.

Activity Based Costing


Os sistemas tradicionais relacionam com o volume de produção, horas da mão-de-obra, máquinas, o valor da matéria-prima. O Custeio ABC revela que as atividades funcionais consomem recursos.

Medir o consumo de atividades por produto inclusive comercias - é um método que rastreia custos em atividadesorganizacionais.

Atividades são etapas de processos que a organização realiza esse sistema permite calcular o custo, todas as despesas que ocorrem nas atividades.

A competitividade da concorrência e a globalização ditam regras, empresas que queiram sobreviver no mercado necessitam mostrar-se e atuantes neste sentido, ainda que aumente os custos indiretos, necessita ser dinâmica e ainda apresentar...
tracking img