Sistema de comando de incidente em presídido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como toda profissão ligada a área social, o Serviço Social, é uma função que está em constante desenvolvimento, pois cada situação que envolve o profissional, é um trabalho diferente que se érealizado. Seja numa empresa, seja na atenção voltada a uma família, a luta é sempre por uma causa social. O acompanhamento diário através de visitas possibilita minimizar o conflito que o ser humanoencontra-se envolvido.
Ressalta-se ainda o trabalho multidisciplinar, que o profissional realiza com outras equipes discutindo os casos que aparecem. Acima de tudo, o assistente social buscaprimordialmente que o indivíduo tenha acesso a direitos sociais garantidos por lei, principalmente por nossa Carta Magma.
Um dos piores momento de vida em sociedade é o sentimento de isolamento de mundo, semacesso a direitos e para que isso não se verifique, que o indivíduo se sinta sujeito na sociedade, o assistente social trabalha executando essa atividade, de forma ética, buscando a sociabilidade doindivíduo. É um trabalho de cidadania, capaz de consolidar e ampliar a democracia, fazendo do país uma nação justa. Normalmente, se volta a defender trabalhadores, na maioria de uma população excluídaeconômica, social, mediando conflitos.
Por ser uma profissão dinâmica, o Serviço Social se identifica tanto no âmbito público, quanto privado. Não se restringe ao serviço público, mas pode atuar comoconsultor de empresas, e muito mais requisitado na área da saúde.
Importante a citação sobre a profissão de IAMAMOTO:
“Os assistentes sociais trabalham com a questão social nas suas maisvariadas expressões quotidianas, tais como os indivíduos às experimentam no trabalho, na família, na área habitacional, na saúde, na assistência social pública, etc. Questão social que sendodesigualdade é também rebeldia, por envolver sujeitos que vivenciam as desigualdades e a ela resistem, se opõem. É nesta tensão entre produção da desigualdade e produção da rebeldia e da resistência, que...
tracking img