Sistema de chamadas inteligentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola SENAI “Ary Torres”
Curso Técnico de Eletroeletrônica







SISTEMA DE CHAMADAS INTELIGENTE







Alex Silva Couto
Alex Sandro Alves
Esdras Ibanhes
Fagner Cardozo









São Paulo
2012

Escola SENAI “Ary Torres”
Curso Técnico de Eletroeletrônica




Pré-Projeto




SISTEMA DE CHAMADAS INTELIGENTESPré-projeto do Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à escola “Ary Torres” como um dos pré-requisitos para a obtenção do certificado do curso técnico em eletroeletrônica, sob a orientação do professor Antonio Paulo Heguedusch.



ORIENTADOR: Antonio Paulo Heguedush



São Paulo
2012
Escola SENAI “Ary Torres”
Curso Técnico de Eletroeletrônica








SISTEMA DE CHAMADASINTELIGENTES







Este projeto foi julgado adequado para fazer jus aos créditos da Disciplina de “Projeto”, do Departamento de Técnico Eletroeletrônica e aprovado em sua forma final pelo Orientador.



Orientador:___________________________
Prof. Antonio Paulo Heguedush




São Paulo, novembro de 2012.
DEDICATÓRIA

Dedicamos estetrabalho aos nossos pais, amigos, professores e familiares, pelo carinho e motivação proporcionados por eles durante todos os anos das nossas vidas.
AGRADECIMENTOS


Agradecemos ao nosso professor orientador Antonio Paulo Heguedush pela sua paciência e apoio no decorrer do projeto. E pela atenção dada, todas as vezes que foi solicitado.
Não podemos esquecer-nos de agradecer atodos os professores que enfatizaram um aprendizado diferenciado e significativo para compor tanto o nosso lado profissional como o lado pessoal.
Agradecemos também à Escola SENAI “Ary Torres” pelos conhecimentos adquiridos e empregados no período do curso, além do apoio dos professores, nos momentos dos quais foram necessários.
Por último, mas não menos importante, queremos agradecer asnossas famílias (pais, mães e irmãos), amigos da escola e de longos tempos que sempre nos incentivaram e compreenderam os momentos difíceis nas etapas de formação, ainda mais nessas circunstancia de conclusão de curso.

RESUMO

Com o avanço da tecnologia e a busca cada vez maior por ganho de tempo, eficiência, segurança e pensando no meio ambiente, buscamos através do Sistema deChamadas Inteligentes, reduzir o tempo gasto com chamadas, diminuir a burocracia e agregar maior segurança ao sistema de verificação de frequência, economizando também o consumo de papel gasto com a impressão de listas de alunos.
O ideia consiste na implementação de um sistema automatizado em todas as salas de aula da escola, para abertura e fechamento das portas junto com a lista de chamada.projeto é composto, basicamente, na instalação de uma tranca eletrônica em cada porta das salas de aula; essa tranca será comandada por um leitor biométrico e apenas o professor que usará a sala e os funcionários da escola como zeladores e a equipe de manutenção, terão acesso a ela.
Após o professor destravar a porta através do leitor biométrico, a lista de chamada da turma para o qual aqueledocente irá ministrar a aula, será liberada para agregar dados. Com isso, cada aluno que chegar e entrar na sala, irá antes marcar a sua presença através também do leitor biométrico.
No futuro, haverá a possibilidade de se controlar também a saída de alunos antes do horário de término das aulas usando este sistema. Com isso, visa-se também o consumo de papeis já que para cada aluno que vaiembora, é necessária uma nova folha.


Palavras chave: Tecnologia, segurança, sustentabilidade.


ABSTRACT

With the advancement of technology and the search for ever greater time savings, efficiency, safety and the environment in mind, we seek through Intelligent System calls, reduce time spent on calls, reduce red tape and provide greater security to the verification system...
tracking img