Sistema de cadastramento via web

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1989 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - 2012.2
PESQUISA E PRÁTICA INTERDISCIPLINAR VI (PPI-6)














AUTORES:
ALEX SANTOS BELO
PAULO VINICIUS DA SILVA SANTOS
















SISTEMA DE CADASTRAMENTO VIA WEB








Salvador, Bahia
2012
AUTORES:
ALEX SANTOS BELO
PAULO VINICIUS DA SILVA SANTOS












SISTEMA DE CADASTRAMENTOVIA WEB






















Salvador, Bahia
2012

RESUMO

O presente projeto relata um problema ainda freqüente no Brasil e no mundo: a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Segundo o relatório anual, Tendências Mundiais de Emprego 2012, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os jovens continuam entre os mais atingidos pela crise do desemprego, conformedados presentes no site Vermelho. Com o intuito de auxiliar a inclusão dos jovens baianos no mercado de trabalho, surge em Salvador a instituição não governamental VIDAVIRTUAL.
Trata-se de uma ONG sem fins lucrativos, que tem por objetivo à inclusão de jovens trabalhadores no mercado de trabalho. Almejando tal propósito, a instituição visa fornecer, gratuitamente, cursos profissionalizantes,além de realizar cadastramento de empresas interessadas na contratação de novos trabalhadores e / ou estagiários, possibilitando, deste modo, o encaminhamento de candidatos para tais empresas.
A defesa e sustentação desta forma de trabalho, por parte da ONG, baseiam-se na certeza de que a elaboração de um sistema informatizado, que ficará disposto na internet, servirá como uma ferramentafacilitadora, e funcional, da interação entre a instituição, seus alunos e as empresas parceiras.



























ABSTRACT


This project relates a frequent problem Brazil, the inclusion of youth in the labor market in the lower social classes. In the quest for reduction and lack of opportunity in Salvador-BA appears to charity VIDAVIRTUAL. VIDAVIRTUAL is aninstitution that was created with the purpose of the digital divide and also the holding of free courses. For this it offers computer courses and consultation of jobs and internships. The institution aims to perform data manipulation, as well as setting up a system enabler for achieving the entries of volunteers, users and companies in the institution, this project aims at developing a web-based systemfor conducting consultations and registrations in VIDAVIRTUAL. (REESCREVER DEPOIS QUE REORGANIZAR O RESUMO)






























Justificativa


Diante das grandes vantagens proporcionadas pela internet, como a facilidade no acesso a informações e a interação entre indivíduos, os alunos do curso de Sistemas de Informações da UNIFACS desenvolveram umsistema de cadastramento, na plataforma web, com a finalidade de beneficiar a ONG VIDAVIRTUAL, no que tange ao seu trabalho de gerenciamento de curso gratuitos para a comunidade local, ao tempo em que também realiza o encaminhamento de jovens para contratação de estágio e / ou emprego.
Tal programa vem a ser um facilitador na comunicação e interação entre alunos e empresas envolvidas com ainstituição, sanando, desta forma, problemas até então enfrentados pela ONG, uma vez que, para realizar qualquer intercâmbio com a mesma, era necessário se deslocar até a sua sede.
O sistema tem a funcionalidade de cadastramento de empresas e alunos, e realização de matriculas nos cursos disponíveis na instituição de forma online, eliminando assim possíveis transtornos de deslocamento, já evidenciado.Objetivos específicos

• Detectar a situação vivida pela ONG VIDAVIRTUAL com relação às suas dificuldades perante seus dados operacionais;
• Definir um projeto de ação que reordene a forma de trabalho, trazendo para sua realidade a importância da nova ferramenta de trabalho;
• Reduzir o tempo no que tange aos tramites dos processos...
tracking img