Sistema De Apoio À Decisão Para CompraDeVeículos De Passeio Com Foco No Público Feminino

2060 palavras 9 páginas
TRABALHO INTERDISCIPLINAR DIRIGIDO III
INSTITUTO POLITÉCNICO – Centro Universitário UNA

SISTEMA DE APOIO À DECISÃO PARA COMPRA DE VEÍCULOS DE
PASSEIO COM FOCO NO PÚBLICO FEMININO
CURSO: Sistemas de Informação
Alison Ferreira, Caio Nascimento, Daniel Sângelo, Geraldo dos Anjos, Jonathan Franco, Marcelo
Dias, Lincoln Saturnino Costa Siqueira e Rodolpho Torres
Orientador: Elson Abreu
Co-orientadores: Álida Ferreira, Fernando Domingos, Gilmar Borba e Mark Allan

Resumo  A grande variedade de veículos nacionais e importados aqui no Brasil tem crescido a cada ano. Como consequência, a demanda dos consumidores por veículos e serviços mais modernos e inovadores aumentou significativamente. Dentre esses consumidores exigentes encontram-se as mulheres, cuja participação no mercado automobilístico tem crescido de forma exorbitante. Além disso, pode-se notar que há certa dificuldade por parte dos consumidores em escolher um veículo para comprar. Sendo assim, observou-se a possibilidade de criar um sistema, que aborde o conceito de tomada de decisão, para auxiliar o público feminino na escolha do veículo.

1. INTRODUÇÃO
Diante da variedade de oferta de veículos de passeio no Brasil, por montadoras como Fiat, Volkswagem, Ford, Chevrolet, dentre outras, e a entrada cada vez maior de automóveis importados, o mercado tem se apresentado cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais exigentes. Para sobreviverem a essa nova realidade, as empresas entenderam que não basta satisfazer os clientes, é essencial encantá-los e surpreendê-los com produtos e serviços fundamentalmente novos, diferentes e modernos (PEREZ, 2012).

De acordo com o Jornal de Brasília (2014), a FENABRAVE constatou que o público feminino é um dos mais exigentes e há algum tempo passou a ter mais influência no momento da compra de automóveis. As mulheres representam 45% das vendas de veículos automotores no Brasil e por esse motivo as montadoras estão cada vez
mais

Relacionados