Sistema de apoio ao executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]










André Luiz Garcia

Henrique Bila

Luiz Constantino

Jhonathan Lima











SISTEMA DE APOIO AO EXECUTIVO

S.A.E.Presidente Prudente

1º semeste 2013




SAE – Sistemas de Apoio ao Executivo

André Luiz Garcia, Henrique, Luiz, Jonathan

Fatec - Faculdade de Tecnologia – PresidentePrudente, SP - Brasil

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Sistemas de Informação



garcia_andreluiz@hotmail.com, henriq-@live.com, jornalrb@gmail.com, jhonathan_than@hotmail.comDefinição

SAE é um sistema de Informação de nível estratégico com o objetivo de aprimorar a eficiência e eficácia dos dirigentes de uma organização. O sistema é direcionado para situações edecisões não estruturadas, como tendências e posicionamento da empresa, mudanças no ambiente interno e externo. Esse sistema tem que ser personalizado e desenvolvido individualmente para o executivo e comuma interface para fácil utilização.
O SAE (Sistema de Apoio ao Executivo) conhecido também por EIS’s (Executive Information Systems) ou SIE (Sistema de Informação para Executivos) é um sistema deinformação no nível estratégico de uma organização, ele reúne dados de fonte interna e externa que vão ajudar a alta administração. Este sistema coleta as informações disponíveis nos SIG’s , SAD’s e nasfontes externas a organização, onde são filtradas e resumidas, indicando tendências e visualizando padrões de referência para tomada de decisões de nível estratégico.

Segundo [BURKAN91] um “EISpode ter um impacto extraordinário sobre as organizações. Um EIS pode melhorar dramaticamente a habilidade de um executivo mover uma organização em novas direções, podendo ampliar o gerenciamento econtrole de recursos chaves”.

Também segundo [MOYNIHAN93], “Um Sistema de Informações para Executivos é um sistema de computador desenhado para apoiar as necessidades de vários gerentes sêniores. Ele...
tracking img