Sistema de amoritização

535 palavras 3 páginas
tSistemas de Amortização
É um processo de extinção de dívidas através de pagamentos periódicos. São métodos de cálculos que abrangem os juros, o prazo, a prestação mensal acertados em contrato e definem qual a prestação mensal e que cada parcela dessa prestação abaterá aos poucos a dívida.
Introdução:
Com o desenvolvimento econômico, toda relação econômica passou a ter um componente financeiro como parte da negociação de bens e serviços, determinando o surgimento de dívidas. A Matemática Financeira trata o pagamento dessas dívidas, principalmente no médio e longo prazo, pelos sistemas de amortização de empréstimos, envolvendo desembolsos periódicos do principal e encargos financeiros. Os contratos firmados entre credor e devedor ou mutuário estabelecem as condições de se amortizar a dívida contraída. Nos financiamentos imobiliários, alguns sistemas de amortização desapareceram e, mais tarde, voltaram a ser usuais, como é o caso do Sistema de Amortização Constante (SAC). A capitalização composta está presente em todos os sistemas de concessão de crédito. Além do SAC, hoje, os dois outros modos de cálculo mais usados em financiamentos imobiliários novos são a Tabela Price e o Sistema de Amortização Crescente (SACRE).No Brasil, existe a amortização contábil, cujo conceito não se restringe à diminuição de dívidas, mas também a direitos intangíveis classificados no ativo (conta de balanço), derivado da teoria de dimensão econômico dos fundos contábeis. Assim, associa-se o termo amortização contábil, à depreciação contábil (redução de bens tangíveis) e à exaustão contábil (recursos naturais).
Sistema de Amortização Francês – Tabela Price
A prestação pela Tabela Price é obtida por uma fórmula de prestações iguais, o método foi apresentado em 1771, por Richard Price em sua obra “Observações sobre pagamentos Remissivos”. O método foi idealizado pelo seu autor para pensões e aposentadorias. No entanto , foi a partir da 2° Revolução Industrial que sua metodologia de

Relacionados