Escola SENAI “Conde Alexandre Siciliano”

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO EM MOLDES.

Henrique Hideo Fugissawa 3CPN

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO EM MOLDES.

Projetar sistema de alimentação

No projetodo sistema de alimentação deve-se definir o ângulo do canal de injeção, o tipo do canal de retenção, o tipo de canais de alimentação (canais frios ou canais quentes), se escolher canais frios deve-sedimensionar e definir o formato das seções transversais (circular, trapezoidal, trapezoidal modificada, semicircular e retangular), se optar por um sistema de câmara quente deve-se escolher o tipo e ofornecedor.

Deve-se nesta atividade ainda projetar os pontos de injeção, que foram previamente definidos nas especificações do molde. Para esta atividade é recomendado o uso de sistemas desimulação reológica, que fornecem dados como pressão e tempo de injeção, perfis de temperatura e velocidade de injeção, linhas de fluxo do material e inúmeras outras variáveis. O projeto conceitual apresentaas informações e ferramentas que envolvem esta atividade.

Sistema de alimentação: o fornecimento do material plástico às cavidades do molde é feito pelo bico do cilindro, através da bucha de injeçãoe para os canais de distribuição e, destes para as cavidades do molde, através dos pontos de injeção no caso de moldes de cavidades múltiplas.

O sistema de alimentação para cavidades múltiplas écomposto por três subsistemas: canal de injeção (resultado da bucha de injeção), canais de alimentação ou distribuição
principal e secundários), e entrada de injeção ou pontos de injeção (passagem docanal de alimentação para o interior da cavidade).
- Canal de injeção:
É um canal tronco-cônico divergente (esta conicidade é necessária para facilitar a sua extração), com ângulo de abertura de 2a 5°, que liga o bico da injetora aos canais de alimentação ou a própria peça (no caso de moldes com apenas uma cavidade).
Poço de retenção (ou poço frio): nos moldes de múltiplas cavidades é... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 04). Sistema de alimentação em molde. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sistema-De-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Em-Molde/718695.html

MLA

"Sistema de alimentação em molde" TrabalhosFeitos.com. 04 2013. 2013. 04 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sistema-De-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Em-Molde/718695.html>.

MLA 7

"Sistema de alimentação em molde." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2013. Web. 04 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sistema-De-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Em-Molde/718695.html>.

CHICAGO

"Sistema de alimentação em molde." TrabalhosFeitos.com. 04, 2013. Acessado 04, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sistema-De-Alimenta%C3%A7%C3%A3o-Em-Molde/718695.html.