Sistema circulatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO





FABIO FERREIRA LOPES

MARCOS ANTONIO DE BRITO JÚNIOR

RUDIMAR CABERLON

LUIS SOUZA DAS MÊRCES JÚNIOR












Introdução a Logística.

















Teresópolis – RJ
18/09/2010


Fabio Ferreira Lopes

MARCOS ANTONIO DE BRITO JÚNIOR

RUDIMARCABERLON

LUIS SOUZA DAS MÊRCES JÚNIOR














Introdução a Logística






Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Processos gerenciais.

Orientador: Prof. (a) Mônica Maria Silva.














IntroduçãoPor se tratar de conceito recente no contexto empresarial, a logística é muitas vezes confundida com conceitos como cadeia de abastecimento e canais de distribuição. Nesse sentido é importante o correto posicionamento dos temas tratados com objetivo de formar uma visão geral e completa sobre os sistemas e processos que envolvem o fluxo físico de materiais, desde a sua produção,até que ele chegue finalmente ao local de consumo. Apresenta-se os conceitos de cadeia de abastecimento e logística empresarial posicionando o processo de logística ao longo da cadeia de abastecimento. Além disso, faz um percurso histórico sobre a forma como as atividades de movimentação e distribuição de mercadorias e produtos foram se modificando no ambiente organizacional em decorrência dasmudanças no contexto socioecônomico. A logística é um conceito relativamente novo na área organizacional. As mudanças no cenário mundial e a globalização impulsionaram as organizações a olharem para os seus processos internos em busca de oportunidades para reduzir custos e permanecer no mercado. Buscar novos caminhos para satisfazer o cliente garante a presença em um ambiente cada vez maiscompetitivo. A capacidade de criar vantagem competitiva em relação aos concorrentes se tornou crucial, não só para a empresa isoladamente mas para as cadeias de abastecimento. É nesse contexto que o conceito de logística é “importado” da área militar e incorporado dentro do ambiente organizacional.




























O que é logística?Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Porém, o que se pode perceber no mercado é que muito pouco se sabe sobre as atividades logísticas e como as mesmas devem ser definidas nas organizações. É importante então evitar que situações de modismo acabem por influenciar o uso errado da palavra e, o que seria muito pior, desuas técnicas e atividades. Mas, afinal, o que é realmente a logística?
Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos.
Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de
planejamento logístico, quer sejam de materiais ou de processos, estejamintimamente relacionadas com as funções de manufatura e marketing.
O termo Logística, de acordo com o Dicionário Aurélio, vem do francês
logistique e tem como uma de suas definições a .parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de: projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material (parafins operativos ou administrativos).
Pela definição do Council of Logistics Management, .Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo,...
tracking img