Sistema cardiovascular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de Célula - Especial de Fevereiro/2012

Baseado no livro:
UMA VIDA ABENÇOADA
(Robert Morris)

Deus Deve Vir em Primeiro Lugar



Sem dúvida alguma ser filho de Deus é a posição maiselevada que alguém pode ter. O filho de Deus é levado pelo Pai a viver uma vida sobrenatural, inclusive financeiramente. Porém muitos cristãos ainda não compreenderam o segredo da Palavra de Deus emrelação às finanças e acaba lidando com elas sem o conhecimento bíblico e, portanto, sem aplicar em suas vidas.

Deus deu tanta importância a essa área porque ele sabia que o ser humano não lidariabem com ela. Vejamos o seguinte: Há mais de 500 versículos na Bíblia relacionados à oração e aproximadamente 500 versículos relacionados à fé, porém há mais de 2000 versículos relacionados a dinheiro ebens. Jesus falou sobre dinheiro em 16 de Suas 38 parábolas. Fica claro, do ponto de vista da Bíblia, que precisamos entender sobre o dinheiro e como lidar com ele. Porque o dinheiro na verdade é umteste de Deus. A forma como você lida com o dinheiro revela com destaque quais são suas prioridades, suas lealdades e sua afeição. Na verdade, isso está diretamente relacionado com muitas das bênçãosque você desfrutará (ou não) na vida.

➢ Qual o seu conceito sobre o dinheiro?




➢ Antes de você ganhar dinheiro, onde você aprendeu a lidar com ele?


Princípio – das primícias –pode ser chamado princípio do primogênito ou do dízimo.

Dezesseis vezes encontramos a Palavra Deus dizendo que o primogênito é d’Ele, como por exemplo: Êxodo 13: 2, 12-13. No AT, o primogênitodeveria ser sacrificado. Isso prefigurava Jesus o que haveria de vir. Por isso que no NT encontramos João Batista dizendo a respeito de Jesus “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Jesus também é primogênito, embora Deus quando o deu Ele era o unigênito (único) do Pai; como recebemos a adoção em Cristo, nos tornamos irmãos de Jesus; portanto Ele é o primogênito (Rm 8:...
tracking img