Sistema acessi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA – UNIUV
CURSO DE INFORMÁTICA DE GESTÃO
TEORIA GERAL DE SISTEMAS
PROF. SERGIO LUIS GUILL
02 ABR. 2012



SISTEMA ACESSÍVEL X INACESSÍVEL

1INTRODUÇÃO

Se olharmos para um sistema, veremos que existem dois conceitos, os acessíveis e inacessíveis. O primeiro é onde podemos analisar seu conteúdo, ver e analisar os processos internos do sistema. Ooutro algo onde se tem uma entrada e uma saída sem que possamos ver o que acontece no meio.

2 SISTEMA ACESSÍVEL

Sistema acessível ou “caixa branca” como é chamado, onde se podem observar todos oscomponentes de seu sistema interagindo para se ter uma saída, esse conceito se aplica á sistemas de fácil explicação, onde não necessite muito detalhamento.

3 SISTEMA INACESSÍVEL

O sistemainacessível ou o conceito de “caixa negra” refere-se a um sistema cujo interior não pode ser desvendado, cujos elementos internos são desconhecidos e que só pode ser conhecido “por fora”, através demanipulações externas ou de observação.
Utiliza-se o conceito de caixa negra em duas circunstâncias: Quando o sistema é impenetrável ou inacessível, por alguma razão (por exemplo, o cérebro ou o corpohumano), ou quando o sistema é complexo, de difícil explicação ou detalhamento (como um computador eletrônico, ou a economia nacional).
Na cibernética, a caixa negra é uma caixa onde existem entradasque conduzem perturbações ao interior da caixa, e de onde emergem saídas. Nada se sabe sobre a maneira pela qual as perturbações de entrada se articulam com as perturbações de saída, no interior dacaixa.
A visão de caixa negra não está restrita a situações em que não sabemos o que acontece dentro do sistema. Em muitos casos, podemos facilmente ver o que acontece no sistema, ainda assim,preferimos ignorar esses detalhes internos.
Se olharmos para o sistema como um todo, não precisa estar ciente de todas as suas partes. Podemos novamente apenas olhar para a sua entrada total e a...
tracking img