Sintomas de gravidez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sintomas de Gravidez
Quando a menstruação atrasa, já ficamos com aquela insegurança de estarmos grávida, por isso procuramos sintomas que possam corresponder à gravidez. Normalmente sentimos enjoos e vômitos, tonturas e dores de cabeça não são muito comum a sensibilidade nos seios e vontade de urinar com frequência.
O bico do peito pode escurecer. Os sintomas podem ser confundidos com outrascoisas por isso e necessários fazer um teste de gravidez, que pode ser comprado numa farmácia ou no hospital (exames de sangue). Ficar com fome constantemente, por mais que tenha já comigo algo,pode acontecer de no meio da noite, sentir aquela vontade de comer.
As veias podem aparecer mais nos seios, mãos e pés, sono demais, seios inchados e doloridos, alteração no paladar ou no olfato. Quando sefaz o teste de gravidez daqueles que compram na farmácia, tem uma forma de detectar o HCG no organismo, mas esse teste pode não ser muito confiável, por isso o mais indicado e o teste de sangue que podem ser feito nos hospitais, eles são os mais de confiança.
Gravidez normalmente é uma benção se ela for planejada e desejada, caso contrário ela pode não ser querida, podendo trazer problemas paramãe e o bebê, por isso caso não queira filhos, procure meios de se proteger para evitar ao Maximo.
É sempre importante procurar um ginecologista ou um médico, para que ele possa diagnosticar e instruir para os próximos passos, para a mãe e o bebê se sentir mais seguros e com saúde, mas se não estiver grávida, procure se proteger melhor.
A partir do momento em que fica grávida, o seu corpo começa apassar por uma imensidão de mudanças físicas e psicológicas. Em simultâneo, o seu bebe desenvolve-se dentro de si preparando-se para vir ao mundo. Conhecer todas estas mudanças ajuda a aproveitar mais este período da sua vida e a ter uma gravidez o melhor possível

Primeiro trimestre de gravidez
O médico confirmou a feliz notícia: está à espera de um bebe! A partir da segunda semana degravidez começa a notar mudanças no seu corpo: um dos primeiros sintomas é o aumento do peito, que costuma inchar como nos dias prévios à menstruação e, em muitos casos, torna-se muito sensível. É muito importante mudar o tamanho de sutiã de acordo com o que necessite, para que a pele mantenha a sua elasticidade. Também a sensação de cansaço aparece nas primeiras semanas de gravidez.
As náuseas costumamaparecer no segundo mês e desaparecem ao chegar ao segundo trimestre. Outro dos sintomas deste período é a hipersensibilidade e a irracionalidade, motivadas pela alteração de harmônios que se sofre na gravidez.
Ao começar o terceiro mês, algumas grávidas têm mais dificuldade em abotoar as calças mas, a maioria já engordou 3 ou 4 quilos. Pouco a pouco, as náuseas e as tonturas vão desaparecendo,bem como a vontade típica e quase permanente dos 2 primeiros meses de gravidez, de fazer xixi
O coração do seu bebe já bate ao finalizar o primeiro mês de gestação, e isto que apenas mede 1,5 mm. Ao finalizar o segundo mês mede uns 3 cm e pesa 3 gramas. Apesar de ser tão pequenino, a maioria dos seus órgãos já estão praticamente formados, a cabeça ainda é muito comprida em proporção ao corpo.
Noterceiro mês, o coração do seu bebe já bate a um ritmo bem diferente do seu e, mesmo que não note, ele começa a mover-se de um lado para o outro: braços, pernas, cabeça… Inclusive às vezes tem soluços! Os seus músculos vão crescendo e tornando-se mais fortes. As células do seu cérebro multiplicam-se dia após dia; o seu nariz e o seu queixo vão ganhando forma e os olhos, estão já no seu lugardefinitivo… Abre e fecha as mãos, os seus dedinhos estão definidos e visíveis e a boca começa a sugar líquido amniótico, rico em minerais. Entre a semana 11º e 12º, passa de embrião a feto. Alguns órgãos, como o pâncreas e o fígado, começam a desempenhar as suas funções.
Segundo trimestre de gravidez
Este é o melhor trimestre da gravidez: os primeiros mal-estares já passaram e ainda não engordou...
tracking img