SINTESE PAEDEIA

572 palavras 3 páginas
ROSÉLIA MARIA DA SILVA SANTOS

Como referência o texto Triangulo Pedagógico, as modificações estão acontecendo na educação, não basta o educador ter o Teórico se não souber colocar em prática, saber desenvolver. O professor tem que sair do contexto neoliberal, e como o Psicólogo FERNANDES HERNANDEZ mesmo defende o Professor, deixa o papel de transmissor de conteúdos para ser. Transformar em um pesquisador e o aluno por sua vez passa a ser o sujeito do processo ensino aprendizagem.
Cabe a nós professores fazer planejamentos, ciente que poderá ocorrer imprevistos. O plano de aula é fundamental é uma ferramenta importante. Por meio dela o professor pode fazer previsão dos conteúdos que serão dados, atividades que serão desenvolvida, os objetivos que pretende alcançar.
O texto a Paideia, mostra que desde do séc. V e lV. A.c a educação era ministrada pela própria família, conforme a tradição religiosa.
Mesmo a escola sendo voltada para a formação esportiva do que para a intelectual, Só os filhos dos enriquecidos, comerciantes, a nobreza tinha acesso a escola, nos mostrando uma educação bancaria.
Estamos socializando em sala sobre essa ideologia. Hoje a maioria é Escola tradicional, fala que não, mas quando sabemos do conteúdo interno são poucas as escolas construtivista, o que percebi que o educador em sala trabalha conforme, os alunos que tem, deixando ele ser um sujeito autônomo, mesmo hoje com a tecnologia expandindo em várias áreas, tomando lugar dos livros. Nos educadores temos que acompanhar essa Evolução para formar sujeito consciente, saber usar as ferramentas tecnológicas a nosso favor.
De acordo com o estudo de caso, em que Jung apresenta a capacidade especifica da Psique, fez eu pesar que minha cabeça existe sim várias fantasias. Mas a fantasia que me move, me incentiva ir em busca de um objetivo, fazer com que eu me sinta capaz de realizar algum desejo. Na educação não pode ser diferente podemos tentar diminuir o individualismo, mesmo entrando

Relacionados