Sintese do filme a sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
CENTRO DE ESTUDO SUPERIORES DE TABATINGA – CSTB
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA







SÍNTESE DO FILME: A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOSTabatinga
2013
DISCENTE:
ELIZIANE LIMA SILVA






SÍNTESE: COMO A SOCIEDADE ABORDAVA A EDUCAÇAO DA ÉPOCA, E QUE MUDANÇA O PROFESSOR KEATING PROPORCIONOU A EDUCAÇÃO.

Trabalhoapresentado para obtenção parcial de nota na disciplina de História da Educação Sob a orientação do Professor Eluvomar do Centro de Estudo Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas –CSTB/UEA.













Tabatinga
2013
O filme nos fazviajar em 1959, onde uma tradicional escola preparatória abre suas portas para receber jovens da alta sociedade. Honra, tradição, disciplina e excelência, são os principais pilares na Welton Academy, quese utilizando de uma educação tradicional (arcaico) autoritária, individualista com poder centralizado, que não respeitava o aluno, considerando-o como objeto a ser moldado, limitando apenas a umaformação técnica profissional, escolhida pelo o pai não levando em conta sua vocação, desejo, tampouco, o sonho de cada um. Uma sociedade que abordava a educação apenas como instrumento de reproduçãocultural, ideológica, política e social, que até então eram aceita.
As mudanças e revoluções vieram, e junto com elas a necessidade de se buscar um ideal pedagógico diferenciado, formar cidadãoscapazes de transformar o seu mundo, e o mundo a sua volta. Através do estudo da história da educação em aulas com o nosso professor Eliuvomar, entende-se que no Antigo Egito, berço da nossa civilização, osnossos primórdios já se utilizavam da educação como sendo privilégio de poucos, e a condição social da pessoa determinava que tipo de educação ela teria.
Quando assistir o filme, vi a mesma...
tracking img