Sintese do filme de lutero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síntese do filme Martinho Lutero
Lutero sentia-se insatisfeito com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época, resolveu romper relações definitivas com as Igrejas de Roma e da Alemanha. Omotivo desse rompimento foi a publicação de suas 95 teses que condenava a venda de indulgencias feita pela Igreja Católica.Por pregar suas teses passou então a ser perseguido e pressionado a seredimir publicamente,mas ele não aceita a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia.Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha paramostrar que seus fundamentos estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.
Preso, excomungado e banido pelo Papa e pelo imperador, ele foge e se exila em uma torre, ondetraduz todo o Novo Testamento para o alemão, passando a viver como um criminoso não desistindo, porém, da luta para que todas as pessoas tivessem acesso a Deus ? a tradução alemã de Lutero da Bíblia éusada ainda hoje. A Alemanha hoje é metade católica e metade protestante.
A história mostra como sua profunda fé e convicções fizeram deste reformador tanto um rebelde quanto um líder, embora elefosse apenas um jovem que cria que pudesse ser o intermediário da conciliação entre um Deus Sagrado e uma humanidade pecadora. Lutero mudou o mundo de maneira significativa. Depois dele, a Europa e omundo nunca mais foram os mesmos. Lutero ? o filme procura contar essa história tão importante de uma maneira um pouco mais leve.
O filme não massacra a Igreja Católica, em vez disso, destaca como oPapa e o Imperador exilaram Lutero simplesmente porque eles não entendiam seu pensamento radical e tinham medo do poder que ele tinha sobre as pessoas. Seus ensinamentos eram considerados radicais,porque ele dizia às pessoas que lessem a Bíblia - algo que as pessoas comuns não faziam, ninguém conhecia a Palavra. A mensagem de Lutero pregava como viver sob as regras de um Cristo amoroso e não...
tracking img