sintese de ruebens alves

448 palavras 2 páginas
CURSO DE PEDAGOGIA

PROJETO INTREGADOR
2 PERIODO

LAURO DE FREITAS
18\ 04\201

PROJETO INTEGRADOR

Trabalho apresentado com
Requisito parcial para
Avaliação da disciplina Políticas Públicas
Legislação da Educação Básica
Prof.ª Maria Cristina Esper Stival
Tutor Jonathas Do Carmo

LAURO DE FREITAS 2013

O autor descreve de um jeito muito forte e inspirado sobre o ato de ser professor, que para muitos são sofrimentos. Ser professor é mergulhar fundo nessa felicidade de ensinar e aprender. Acredito que a educação é um ato de amor, amor ao próximo amor ao mundo, pelo simples fato de gostar do que faz e ensinar os alunos a serem felizes. Mais o autor usa vários modelos para contestar o tipo de educação existente nas escolas e na sociedade. No começo aponta a alegria de ser professor, nos capítulos seguintes critica o jeito que se dá a educação. Critica também as maneiras repetitivas pelos quais as crianças são ensinadas.
Os professores tem que passar segurança para seus alunos, para que eles possam ter alegria em aprender e não ficarem com medo de chegarem à sala de aula, isso não condiz com feitio de crianças que são ensinadas a serem felizes. Diante disso mostra a importância de fazer esquecer para lembrar esquecer o que foi aprendido para aprender coisas novas, como sonhar, imaginar, tudo isso faz parte do cotidiano da criança, mas são esquecidos e tornam-se inúteis quando se tornam adultos moldados pela receita de uma educação moldada pela sociedade.
A educação tem que mudar começando a olhar mais pelas crianças, pra se ter mais amor ao ensino aos estudos que muitos não dão valor, os jovens têm as escolas hoje com missão de tirar boas notas com garantia de se formar futuramente. A educação é o processo pelo qual o nosso corpo vai ficando iguais às palavras que nos ensinam. Como se nós não fossemos nós e sim o que plantam em nós. As crianças sonham precisam

Relacionados