SINTESE DA ANAMNESE SE UMA PACIENT1

744 palavras 3 páginas
SINTESE DA ANAMNESE SE UMA PACIENTE

1-INTRODUÇÃO
Este trabalho foi elaborado a partir de uma entrevista de anamnese de uma paciente de meia idade com intuito de assimilar melhor conteúdo da disciplina Desenvolvimento Humano III. Segundo Diane E. Papalia e Ruth D. Feldman a meia-idade é uma fase do ciclo vital que se estende, aproximadamente, dos 40 aos 60 anos. A princípio, a meia-idade é um período caracterizado por um movimento interno da pessoa para resumir e reavaliar a própria vida. Essa auto avaliação não se refere apenas à busca por metas, mas também às satisfações interiores. Então, considerações em torno do que a pessoa conseguiu, e se essas conquistas estão de acordo com os sonhos e as ideias anteriormente alimentadas, tornam-se ponto principal nessa etapa da vida. Baseado nesses conceitos discorreu o relatório da entrevista de anamnese.

2- SINTESE DA ANAMNESE DA PACIENTE
Tomando como base conceitos fundamentais do desenvolvimento humano na fase adulta, sob a ótica dos autores Diane Papalia e Ruth Fildman, faremos uma síntese de uma entrevista com uma paciente com as iniciais de MGCM do sexo feminino com idade de 56 anos, Brasileira, casada, terceiro grau incompleto e tem como atividade profissionalizante o técnico em enfermagem a mesma tem dois filhos, um neto e mora em residência própria.
Segundo a lei, é adulta aquela pessoa a partir dos 18 anos de vida. A vida adulta, contudo, não é uma única fase. Ela passa por várias etapas distintas. Portanto, segundo Papalia diz que a vida adulta pode ser dividida em três fases: até por volta dos 40 anos há o adulto jovem; dos 40 aos 60 anos há o adulto maduro e esse período é conhecido por meia idade; dos 60 anos em diante inicia a velhice. Então a paciente em questão encontra-se na fase adulto maduro, onde já construiu seu patrimônio, estabeleceu-se financeiramente e firmado relações conjugais, familiares e sociais. E segundo Papalia no

Relacionados