Sintese critica do filme escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


O filme é baseado em uma história real, estrelado pela premiada atriz Hilary Swank, a qual interpreta a personagem da professora Erin Gruwell, professora esta cheia de ideais e sonhos,que se depara com uma dura realidade ao enfrentar a turma 203, uma turma de ensino médio. Novata na Instituição de ensino foi contratada para lecionar Língua Inglesa e Literatura, mas foi muito alémdisso.


Diante de alunos problemáticos com históricos de violência, rejeição, drogas, entre outros, a Senhora G, alcunha recebida pela referida turma, embora no início tenha tido dificuldades,utilizando do método tradicional de ensino, teve a brilhante idéia de aplicar em sala de aula a leitura do livro "O Diário de Anne Frank", após isso, distribuiu em sala cadernos para que elaborassem aconstrução de seus próprios diários, onde nos mesmos os dolescentes relatariam suas experiências, sonhos e metas.

Promoveu viagens culturais, visita ao Museu do Holocausto, comprou livros paraestimulação da leitura entre eles, bem como, através de seu incentivo, escreveram uma carta a Miep Gies (protetora de Anne Frank durante o holocausto), e obtiveram um encontro com a mesma.

Sem apoioalgum, trabalhando em três empregos, investiu de todas as formas nesses excluídos da sociedade, dando-lhes a oportunidade de visualizar outros caminhos, dando-lhes a oportunidade de publicar seus escritosatravés do livro “Escritores da Liberdade” (1999), influenciando assim, muitas Instituições de Ensino espalhadas por todo o País.

CONCLUSÃO

Espero poder confiar inteiramente em você, como jamaisconfiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim.
(Anne Frank, 12 de junho de 1942)

O terror do holocausto vivido por milhões de judeus àépoca do nazismo (2ª Guerra Mundial), inclusive pela adolescente Anne Frank, que morreu aos 15 anos de tifo em um campo de concentração nazista em Bergen-Belsen, após sua deportação de um Anexo...
tracking img