Sinopse de o monge e o executivo por ediane araújo

470 palavras 2 páginas
Sinopse de O Monge e o Executivo por Ediane Araújo
O livro O Monge e o Executivo de James C. Hunter tem como objetivo esclarecer ao leitor sobre a essência da liderança, no livro, Hunter baseia-se em filosofias históricas como as de Jesus, Sócrates e Chesterfield.
O livro narra a historia de John Daily, “um executivo bem sucedido, casado com a psicóloga Raquel com quem teve dois filhos. Desde criança John tinha sonhos com um personagem que lhe atormentara, esse personagem tinha o nome de Simeão, John mostrava certa inquietude e curiosidade com relação ao tal sonho até porque ele se afirmava em muitas fases de sua vida. Para ele mera coincidência? Para sua esposa Raquel não, para ela existia algo espiritual e que ele tinha que dar importância a tal acontecimento”. John vinha passando por algumas atribulações em sua vida, crise em seu casamento, trabalho e até no seu time de beisebol. O que mais o afetava eram os problemas do casamento, por isso John chegou até ao pastor de sua igreja afim de obter conselhos, foi quando recebeu um convite para participar de uma espécie de curso sobre liderança a ser realizado em um monastério pelo monge Len Hoffman. John ficou bastante interessado em participar do curso porque tinha boas referências de Len e mais tarde descobrira que o nome atribuído a Len no monastério é Simeão.
Len Hoffman um ex- executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos, agora em um monastério ministrava um curso compartilhando princípios de liderança que mudara sua vida, para Len uma liderança de sucesso está ligada a formação do caráter, ele faz claras analogias sobre liderança e crenças religiosas, um líder precisa ter preceitos e princípios que normalmente desenvolvemos positivamente quando nos submetemos a alguma crença religiosa, assim nós descobrimos um ponto a ser atingido e obtemos respostas para a maioria de nossas dúvidas, deixamos de ser egoístas e passamos a ver o nosso próximo com outros olhos, despertamos a necessidade de ajudar

Relacionados

  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas