Sinergia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO EDUCACIONAL NOSSA CIDADE LTDA.






















HÁBITO 6 - SINERGIZAR






















CARAPICUIBA
2012
CENTRO EDUCACIONAL NOSSA CIDADE LTDA.







Adriana Moreira Gomes RA 4906
Alessandra Guerra de Oliveira RA 5065
Aline Almeida Corrêa RA 5040
Ana Cristina Quintino RA 5098
Ana Paula F.Nascimento de Souza RA 4572
Andréia Timóteo da Silva RA 4439
Jaqueline de Souza Silva RA 4622
Jessica Lima da Silva RA 5783
Vanessa Castanho Félix Martins RA 5834








HÁBITO 6 - SINERGIZAR



Trabalho apresentado para a Disciplina de Gerenciamento e Liderança, do curso de Gestão Financeira, segundosemestre, sob a orientação da Profa. Daniela Miranda para obtenção de Nota.











CARAPICUIBA
2012

RESUMO





Este trabalho foi pesquisado para demonstrar o conceito de Sinergia. Apresenta sua importância e seu valor, bem como, ela deve fazer parte do dia a dia de cada pessoa, para que novas mudanças ou realização de tarefas possam ser alcançadas, sejam no campo pessoal ou profissional. ASinergia é excitante, porque ela faz com que as pessoas possam ter suas mentes mais abertas, onde conseguem abrir seus corações e se expressarem de uma maneira verdadeira, criando assim, novas possibilidades, alternativas e novas opções. As diferenças das pessoas são valorizadas e consideradas para que a Sinergia aconteça. Viver e trabalhar em equipe, cooperar, comunicar, expressar, ser o maisautêntico, sincero, honesto, buscar uma empatia verdadeira e necessária, faz com que seja possível a sinergia acontecer. Ela está presente em diversos campos, como família, escola, trabalho, natureza, entre outras. Sinergicamente falando, a soma de um mais um não são dois, mas sim, três, quatro, ou seja, resulta num todo. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes. Por isso éfundamental que esse assunto seja mais conhecido e praticado na vida de cada um. Para realização desse trabalho foi usado o livro que trata especificamente desse assunto.












Palavras-chave: Sinergia – equipe.





SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 04
1. Princípio de Cooperação Criativa. 05
2. A Comunicação Sinérgica. 06
3. Sinergia na Sala de Aula 07
4. A Sinergia nos Negócios 09
5. Sinergia eComunicação 10
6. Em Busca da Terceira Alternativa 11
6.1 Fazer aos outros o mesmo que deseja para si próprio 12 
7. Sinergia Negativa 13
8. Valorizando as Diferenças 14
8.1 Como considerar as diferenças 14
9. Análise das Forças em Campo 16
10. Toda Natureza é Sinérgica 17
CONSIDERAÇÕES FINAIS 18
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICAS 19











INTRODUÇÃO

O sexto hábito mostra que o todo é maior que asoma das partes, onde o todo nada mais é do que uma das partes, a parte mais importante, mais poderosa e catalisadora.
Muitas pessoas não se abrem para o hábito da sinergia, porque foi educado para não confiarem em ninguém, com isso se privam de adquirir novas experiências, conhecimentos. Perdem oportunidades, vivem isoladas, não enxergam um mundo mais colorido.
Para viver a sinergia énecessário compreendê-la, mas para isso também é preciso abrir o coração e a mente, respeitar as diferenças, ter segurança pessoal e viver de aventuras. A prática da sinergia nos leva a dividir experiências, a estender a mão a quem perde as forças, é dar as mãos para que um único objetivo esperado por muitos seja alcançado.
Este hábito está presente na natureza, em casa, na rua, na escola, no trabalho, portoda à parte, podemos vê-lo como uma evolução de espírito e da mente, pois aquele que não consegue abrir o coração não consegue experimentá-lo.
É exatamente isso que este trabalho irá mostrar que as pessoas não devem resumir suas vidas a viverem por si e para si, e se entender que vivendo em harmonia, em conjunto, dividindo conhecimentos e experiências, tudo será muito melhor do que é...
tracking img