Sine 4 semestyre

373 palavras 2 páginas
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
GESTÃO RECURSOS HUMANOS
Segundo Semestre
Nayeli Sousa Costa
Carollyni De Araújo Barbosa
Camylla De Araújo Barbosa
Jéssica Ferreira Santos

Itumbiara – 2013/2

ESTRUTURA
ORGANIZACIONAL

Características da Organização

ATS Contabilidade que é uma empresa que atua no ramo de contabilidade desde 1978, prestando serviços a diversos segmentos do mercado, desde micro empresa a empresas de grande porte.

Aspectos da Estrutura Organizacional e Modo de Gestão
A empresa possui descrição de cargos em cada área.
As principais tarefas são:
• Contabilidade: Contabilizar notas fiscais de entradas saídas e serviços.
• Fiscal: Fiscaliza datas de entregas dos documentos e mantém contato direto com as empresas.
• Jurídico: Responsável pelos impostos de renda.
• RH: Responsável pelos funcionários, admissões, folhas de pagamento, demissões, clima organizacional, contabilidade da empresa.

As relações entre os colaboradores e supervisores de um modo geral e profissional, assim evitando conflitos entre ambos a parte.

Projetos de Ética e Responsabilidade Social
A empresa desenvolve projetos de ética e responsabilidade social indiretamente como patrocínios de eventos sociais, além de proporcionar as outras empresas um espaço para que possam desenvolver trabalhos com os funcionários deixando então o nome da empresa oculto.

Problemas Encontrados
Os problemas que foram identificados na empresa falta de seriedade com a responsabilidade social, pois ela não participa diretamente os trabalhos elaborados por terceiros, pois quando a empresa não se compromete seriamente no desenvolvimento do trabalho surge então desmotivação e desinteresse de ambos.

Analise e Sugestão
Avaliamos os problemas em geral da empresa e concluímos que a empresa precisa de um gestor responsável por envolver a empresa em trabalhos que influencia a responsabilidade social, levando então os funcionários a terem um conhecimento e maior interesse sobre
ETICA e RESPONSABILIDADE SOCIAL, fazendo

Relacionados